Samsung anuncia Galaxy A01 no Brasil

O novo smartphone da Samsung é focado em praticidade e aumenta o portfólio da linha Galaxy A no País.

A Samsung anunciou, nesta terça-feira (07), a chegada do Galaxy A01 ao Brasil.

Resumão: Ele foi projetado para oferecer mais praticidade e comodidade no uso cotidiano. É um aparelho de entrada, para quem deseja executar apps do dia-a-dia, como WhatsApp, facebook, Instagram. Com processador intermediário e 2 GB de RAM, não vai executar tarefas pesadas, como jogos sofisticados, por exemplo. A câmera tem abertura focal máxima de F/2.2, o que já é um sinal de que precisa de muita iluminação para tirar fotos bem nítidas.

O display infinito (com bordas curvas) tem 5,7 polegadas e conta com resolução HD+ (1520 x 720 pixels). Na parte superior, uma câmera de 5 MP que usa tecnologia de reconhecimento facial para desbloqueio de tela.

Samsung Galaxy A01
Samsung Galaxy A01

A câmera traseira, usa um sensor principal de 13 MP e outro de 2 MP, para profundidade.

Assim como outros smartphones da empresa coreana, a câmera do Galaxy A01 tem opção de foco dinâmico, desfocando o fundo e destacando o que está em primeiro plano na imagem. Este recurso, inclusive, também está disponível na câmera frontal.

Ergonomia é ponto forte do Samsung Galaxy A01

Há recursos desenvolvidos para aumentar o conforto durante o uso. O design ergonômico permite que o smartphone seja facilmente manuseado com apenas uma das mãos, seja para navegar na internet, usar aplicativos ou enviar mensagens.

O Modo Noturno, por sua vez, altera o padrão de cores do display, tornando a visualização da tela menos cansativa ao fim do dia.

Veja também:

Esse recurso oferece muito conforto para leituras em ambientes escuros, pois a luz emitida pela tela tem menor intensidade e tonalidade agradável.

Samsung Galaxy A01: configuração

O processador é octa-core e atinge frequência máxima de trabalho de 2 GHz. A memória RAM é de 2 GB e o armazenamento tem capacidade de 32 GB (podendo ser expandido com cartão MicroSD de até 1 TB).

O Galaxy A01 já sai de fábrica com o Android 10, que é a versão mais recente do sistema do Google até o momento dessa publicação.

>> Veja aqui ofertas de smartphones Samsung <<

A bateria do Galaxy A01 é de 3.000 mAh. Por nossa experiência, deve suportar um dia inteiro de uso sem precisar de carregar na tomada.

A explicação é que o tamanho da tela e uma configuração intermediária de processador e memória RAM não vão consumir muita energia.

Samsung Galaxy A01: preço e disponibilidade

Disponível em três versões de cores (azul, vermelho e preto), o Galaxy A01 pode ser encontrado a partir desta semana, com preço sugerido de R$ 1.099.

Samsung Galaxy A01

Mais informações no site da empresa: https://news.samsung.com/br/galaxy

0 0 vote
Article Rating
Inscreva-se
notificar:
guest
5 Comentários
mais antigo
mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Sasmung Galaxy A01: conheça tudo sobre o concorrente do Moto E6s […]

trackback

[…] Samsung Galaxy A01: smartphone com bom custo benefício […]

trackback

[…] Samsung Galaxy A01: conheça preço e recursos […]

trackback

[…] Samsung Galaxy A01: preço acessível […]

trackback

[…] Conheça o Galaxy A01: o basicão da Samsung […]