Galaxy Z Flip é lançado no Brasil; conheça preço e recursos

A Samsung inicia, nesta quarta-feira (11), as vendas oficiais do Galaxy Z Flip no Brasil. Ele estará disponível em 12 lojas da marca nas cidades de São Paulo, Campinas, Curitiba, Belo Horizonte e Rio de Janeiro.

Além das lojas físicas, também é possível comprar na loja online da Samsung, em versões ultravioleta e preto, com preço sugerido de R$ 8.999,00. Acompanhe o texto e saiba tudo sobre o Galaxy Z Flip, telefone com tela de vidro dobrável.

Legado dobrável e melhor portabilidade

A Samsung deu início à era dos dispositivos dobráveis com o Galaxy Fold, que foi lançado no Brasil em janeiro passado. Esse smartphone abre sua tela na horizontal, como um livro e fica em um formato de um tablet quando aberto.

Echo dot

Já o Galaxy Z Flip foi projetado para oferecer a melhor portabilidade. Ele é dobrado na vertical e fica do tamanho de uma carteira pequena, como mostra a animação abaixo.

Galaxy Flip Z
Samsung Galaxy Z Flip: tela dobrável de vidro

Portanto, quando fechado, é um dispositivo muito compacto que cabe na palma da mão. Quando aberto, o tamanho da tela quase dobra, para revelar um display de 6,7 polegadas.

Tela dobrável de vidro ultra fino

O display dobrável é de vidro (diferente do Fold e também do Motorola Razr, que usam uma película plástica). O Galaxy Z Flip traz o Infinity Flex Display com o Ultra Thin Glass (UTG, vidro ultrafino) dobrável.

Samsung Galaxy Z Flip

Essa tecnologia é proprietária da Samsung. O vidro deixa o smartphone com uma aparência como um smartphone comum, que é melhor do que a tela de película plástica. Isso é muito interessante para um smartphone dobrável.

Caso de problema com a dobradiça da tela

Mas logo que foi anunciado, primeiro em outros países, houve um caso divulgado no Twitter de um consumidor. Segundo ele, o Galaxy Z Flip não resistiu logo na primeira “dobrada” e trincou exatamente na metade da tela.

Não se sabe realmente se o problema foi causado por ele, pois há uma película que cobre o vidro que não deve ser retirada. No entanto, o caso repercutiu na internet. A história toda pode ser lida no site do Tecmundo.

Posicionamento da Samsung sobre esse caso

O Café com review questionou a Samsung que, prontamente, nos respondeu com a declaração abaixo:

“O Galaxy Z Flip apresenta um Infinity Flex Display com o Samsung Ultra Thin Glass (UTG) que oferece um design elegante e premium além de uma experiência de visualização imersiva. A primeira tecnologia UTG da Samsung é diferente de outros dispositivos flagship da linha Galaxy. Enquanto a tela dobra, ela deve ser manuseada com cuidado”.

“O Galaxy Z Flip possui uma camada protetora semelhante ao Galaxy Fold. A nova tela de vidro dobrável do Galaxy Z Flip também passou por todos os protocolos de teste e fabricação que atendem às diretrizes de qualidade da Samsung e de parceiros, para garantir que os usuários tenham a melhor experiência possível”.

O fato é que a Samsung substituiu o aparelho desse consumidor logo no dia seguinte. E, segundo o histórico de conversas no Twitter dele, o aparelho está funcionando como esperado.

Enfim, o recado aqui é: o aparelho pode ser bem construído, mas, vidro sempre foi vidro. Portanto, tome cuidado ao manusear o Galaxy Z Flip, caso for comprar.

Veja também:

O recorte para a câmera centralizado no display também significa que não há distrações, com a primeira tela de proporção de 21,9:9 da Samsung. É como a proporção de tela de cinema, comprida.

Vários ângulos para utilização

A nova dobradiça oculta foi projetada para garantir que cada movimento da tela seja suave e estável. O Galaxy Z Flip pode ficar aberto em vários ângulos, como um laptop.

Samsung Galaxy Z Flip

Quando o Galaxy Z Flip se desdobra, pode ficar aberto em praticamente qualquer ângulo, criando oportunidades para selfies que mostram mais do mundo ao seu redor. Vídeos chamadas também ficam mais estáveis, pois pode ser utilizado em cima de uma mesa.

Além da estabilidade do vídeo porque fica apoiado na mesa, as mãos ficam livres para poder também mostrar qualquer coisa durante a vídeo chamada.

Modo flexível

Quando o smartphone fica sobre uma mesa, por exemplo, o display se divide automaticamente em duas telas de 4 polegadas. Dessa forma é mais fácil visualizar imagens, conteúdos ou vídeos na metade superior da tela e controlá-los na metade inferior.

Samsung Galaxy Z Flip

É fácil navegar e assistir a vídeos no YouTube – o streaming fica na parte superior enquanto você procura outros vídeos, lê descrições e escreve comentários na parte inferior.

Galaxy Z Flip: configuração

O smartphone vem com um processador da Qualcomm, plataforma Snapdragon 855+. É uma versão turbinada do 855, lançado ano passado. A memória é de 8 GB e o armazenamento é de 256 GB, sem possibilidade de expansão. Também não virá com suporte à rede 5G.

A capacidade de bateria do Galaxy Z Flip

O smartphone dobrável usa uma bateria de 3.300 mAh. Considerando o tamanho da tela de 6,7 polegadas e um processador de alto desempenho, vai ser difícil passar de um dia de uso longe da tomada. Ele vem com um carregador rápido de 15 watts. Vale dizer que o telefone suporta carregamento sem fio de 9 watts.

Galaxy Z Flip: câmeras

Nesse item não há novidades. Na traseira são duas câmeras. A principal, wide, com 12 MP e abertura de f/1.8 e uma ultra wide de 12 MP e abertura de f/2.2 (ângulo de abertura de 123º). A câmera frontal é de 10 MP com abertura de f/2.4 e ângulo máximo de 80º.

Ecossistema do Galaxy Z Flip

Além do Android 10, que é a última versão do sistema operacional até a data dessa matéria, o Z Flip vem com outros serviços e apps da Samsung. São eles o Samsung Health, que monitora dados de exercícios físicos; o Samsung Pay, sistema de pagamento digital pelo smartphone e o Samsung Knox, para proteção dos dados.

Cores e disponibilidade do Galaxy Z Flip

O Galaxy Z Flip estará disponível em quantidades limitadas nas cores Ultravioleta e Preto, iniciando em mercados selecionados, incluindo EUA e Coreia, em 14 de fevereiro de 2020.

Como já dissemos, no Brasil, estará à venda em 11 de março, com pré-registro no site da samsung até o dia 4 de março.

Galaxy Z Flip: ficha técnica completa

Display principal6.7“ FHD+ Display AMOLED Dinâmico (21.9:9) Infinity Flex
2636 x 1080
425 ppi
Display Display externo1,1” Super AMOLED
300 x 112
303 ppi
* Tela medida diagonalmente como um retângulo, sem contar os cantos arredondados.
DimensõesAberto73,6 mm x 167,3 mm x 7,2 mm – 6,9 mm (tela)
Dobrado73,6 mm x 87,4 mm x 17,3 mm (dobradiça) – 15,4 mm (borda)
Peso 183 g
Câmera frontal10 MP;F2.4
Pixel: 1,22 μm
Ângulo de abertura: 80˚
CâmeraCâmera dupla traseira12 MP UltraWide; F2.2
Pixel: 1,12 μm
Ângulo de abertura: 123˚
12 MP Wide; Dual Pixel AF, OIS, F1.8
Pixel: 1,4 μm
Ângulo de abertura: 78˚
OIS (Optical Image Stabilization, estabilização óptica de imagem) para câmera traseira grande angular
Zoom digital de 8x
Gravação em HDR10+
Rastreamento AF
ProcessadorProcessador de 7nm 64 bits Octa-Core 64 bits
※ 2,95 ㎓ (velocidade máxima) + 2,41 ㎓ + 1,78 ㎓
Memória 8 GB de RAM, com armazenamento interno de 256 GB
BateriaBateria de 3.300 mAh
CarregamentoCompatível com carregamento rápido com e sem fio Wireless PowerShare
*Carregamento com fio compatível com QC2.0 e AFC. Carregamento sem fio compatível com WPC
*O Wireless PowerShare funciona apenas com smartphones Samsung ou de outra marca com carregamento sem fios WPC Qi, como Galaxy S20, Galaxy S20+, Galaxy S20 Ultra, Galaxy Z Flip, Galaxy Note10, Note10+, Galaxy S10e, S10, S10+, S9, S9+, S8, S8+, S8 Active, S7, S7 edge, S7 Active, S6, S6 edge, S6 Active, S6 edge+, Note9, Note8, Note FE, Note5 e wearables como Galaxy Watch Active, Galaxy Watch, Galaxy Watch Active2, Galaxy Buds+ e Galaxy Buds. Pode não funcionar com determinados acessórios, capas, outros dispositivos da marca ou alguns wearables Samsung. Pode afetar a recepção de chamadas ou serviços de dados, dependendo do seu ambiente de rede.
Sistema operacionalAndroid 10
RedeLTE Cat.16 Download até 1,0 Gbps
LTE Cat.13 Upload até 150 Mbps
Download até 1,0 Gbps / Upload até 150 Mbps
*A velocidade real pode variar, dependendo do país, da operadora e do ambiente do usuário.
ConectividadeWi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac (2,4/5 GHz), VHT80 MU-MIMO, 256QAM
Bluetooth® v 5.0 (LE até 2 Mbps), ANT+, USB Type-C, NFC, Local (GPS, Galileo, Glonass, BeiDou)
*A cobertura do Galileo e do BeiDou pode ser limitada. O BeiDou pode não estar disponível para determinados países.
Cartão SIMeSIM e Nano SIM
*Cartão SIM vendido separadamente. A disponibilidade pode depender do país e da operadora.
*O eSIM requer um plano de serviço sem fio e permite ativar um plano de rede móvel sem o uso de um nano SIM. A disponibilidade do eSIM pode variar dependendo do país e da operadora. Verifique, com sua operadora, se o seu plano de rede móvel é compatível com eSIM.
PagamentosSamsung Pay
Cartões de crédito e débito: suporta MST ou/e NFC, cartão pré-pago, remessa global, trânsito, associações, cartões-presente, recompensas
*Disponível em países selecionados. Os recursos podem depender do país e da operadora.
SensoresImpressão digital, acelerômetro, barômetro, giroscópio, sensor geomagnético, sensor de efeito hall (digital, analógico), sensor de proximidade, sensor de luz RGB
AutenticaçãoTipo de bloqueio: padrão, PIN, senha
Tipo de bloqueio biométrico: Sensor de impressão digital, reconhecimento facial
*Reconhecimento facial disponível apenas quando aberto, com a câmera frontal.
ÁudioAlto-falante
Som surround para Bluetooth e fones de ouvido com tecnologia Dolby Atmos (Dolby Digital, Dolby Digital Plus incluídos.)

Bluetooth
Áudio duplo: conecte dois dispositivos Bluetooth ao Galaxy Z Flip, para reproduzir áudio pelos dois dispositivos simultaneamente.

Gravação
A qualidade de gravação é aprimorada com o microfone AOP alto, que minimiza a distorção em ambientes ruidosos.
*A reprodução do DSD64 e DSD128 pode ser limitada, dependendo do formato do arquivo.
*Os dois dispositivos conectados podem exibir uma pequena diferença na saída do som.
*Disponível apenas para determinados acessórios fabricados pela Samsung e AKG.
VídeoConexão com TV
Conexão sem fio: Smart View (espelhamento de tela 1080p a 30 fps)
SegurançaPlataforma Knox: monitoramento e proteção em tempo real.
Vírus, prevenção de malware. (Desenvolvido pela McAfee)
Pasta segura: um espaço seguro no dispositivo para isolar e proteger conteúdo como aplicativos, fotos, filmes e arquivos particulares.
*Os fornecedores de soluções de prevenção de vírus e malware podem variar, dependendo do país.
Na caixaGalaxy Z Flip, cabo de dados, carregador, extrator, conector USB (OTG), guia rápido, capa transparente, fones de ouvido (USB tipo C) da AKG
*Os componentes reais, incluindo a capa, podem não estar disponíveis, dependendo do modelo que você compra ou do país ou região em que você vive. A cor da embalagem e da capa pode variar dependendo da cor do dispositivo.
0 0 vote
Article Rating
Inscreva-se
notificar:
guest
1 Comentário
mais antigo
mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Conheça o Galaxy Z Flip, o telefone com tela dobrável […]