Dublador de Albert Wesker, de Resident Evil, entra para o Wall of Fame da BGS

O dublador de Resident Evil foi um dos destaques do palco do Youtube Gaming, na BGS 2019. Seu nome é D.C. Douglas, que faz a voz de Albert Wesker de Resident Evil, que foi homenageado entrando para a Wall of Fame da BGS em 2019.

dublador resident evil
D.C. Douglas gravando suas mãos na placa da Wall of Fame da BGS

Resident Evil foi o trabalho que mais projetou sua carreira de dublador

Ele agradeceu a oportunidade e aos fãs brasileiros e começou a entrevista comentando os personagens que mais gostou de dublar em sua carreira. Ele explicou que Legion, em Mass Effect, foi um dos preferidos, pois usou sua própria voz, sem alterações.

Leia mais sobre a BGS:

Também gostou de dublar Chase, de Transformers, porque o conecta com as crianças. E Albert Wesker, de Resident Evil, pois foi o personagem que mais trouxe reconhecimento a sua carreira.

Douglas acrescentou que se identifica com Wesker por causa de seu mal humor. Antes de ser dublador, Douglas contou sobre seus outros trabalhos. Ele já foi garçom e até vendedor de clube de streap-tease por telefone! Neste trabalho, segundo ele, fez sucesso por possuir uma voz sexy.

D.C. Douglas e Charles Martinet no palco do Youtube Gaming

Dicas de dublagem

Douglas falou sobre seu processo criativo para dar voz aos personagens. Ao receber as descrições e imagens do seu próximo trabalho, ele começa fazendo uma imitação de alguém famoso que em sua opinião lembra o personagem. Então brincou que a imitação sai tão ruim que vai ser criada uma nova voz a partir dela.

O ator é muito bem humorado mesmo. Sobre a profissão de dublador, emendou esse comentário: “se você está pensando em começar a carreira de dublador, não comece, eu não preciso de competição”.

Em seguida, completou: “Faça muitas aulas de teatro, canto e improvisação. Ninguém vai fazer nada por você. Faça acontecer, nunca deixe seus sonhos morrerem.”

0 0 votes
Article Rating
Inscreva-se
notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments