Hoje (14/4), a assessoria de imprensa da Uber divulgou uma carta de Claudia Woods, diretora-geral da Uber no Brasil. Nela, Woods fala sobre as medidas que a Uber tomou para ajudar motoristas do aplicativo.
Como essas medidas também incluem materiais de proteção, também acabam ajudando passageiros.
Uber e Covid-19: destaque para auxílio ao grupo de risco
A empresa de aplicativo de transporte já havia anunciado, em 24 de março, que iria oferecer assistência financeira por 14 dias a qualquer motorista ou entregador que seja diagnosticado com o novo coronavírus ou que tenha quarentena solicitada por um médico.
A partir do conteúdo da carta, esse benefício foi ampliado para o grupo de risco. Por ser idoso ou por conta de condições de saúde pré-existentes, como diabetes, bronquite e doenças respiratórias, o motorista poderá solicitar assistência por até 14 dias mediante apresentação de atestado médico solicitando seu isolamento.
Outra medida foi quanto ao material de proteção. Além do álcool gel, agora os motoristas poderão também solicitar reembolso para outros itens, como máscaras e luvas.
Veja também:
- Ford vai produzir máscaras de proteção para profissionais da saúde
- Plataforma digital oferece consulta psicológica online a R$ 1
- LG e hospital Albert Einstein se unem em combate ao coronavírus
- iFood destina R$ 50 milhões a fundo de assistência para pequenos restaurantes
A companhia também anunciou que parceiros que fazem parte do programa Uber Pro, também poderão utilizar o serviço de orientação médica online do Hospital Israelita Albert Einstein.
Chamado de Einstein Conecta, o serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, com orientações por videoconferência. Sem sair de casa, o é possível contar com atendimento médico do hospital em questão. O recurso pode ser acessado mediante um valor adicional pelo pacote Vale Saúde Sempre.
O Vale oferece descontos em consultas médicas em rede de atendimento privada e mais de 3.000 tipos de exames laboratoriais e de imagens. O programa também dá 20% de desconto em medicamentos nas farmácias credenciadas.
Aviso sobre o auxílio emergencial do governo
A Uber também atenta para a importância de acompanhar o plano de assistência financeira que o governo federal anunciou nos últimos dias.
Motoristas de transporte individual privado têm direito a receber o Auxílio Emergencial de R$ 600 por três meses, de acordo com os critérios estabelecidos pelo governo.
A Uber criou uma página em seu site com um guia para ajudar na solicitação do auxílio.
Também é possível manter-se informado na página https://uber.com/coronavirus e também no próprio app da Uber.