You are currently viewing Razer e Lambda criam notebook com Ubuntu focado em IA

O notebook Razer Blade 15 Advanced foi oficialmente lançado no ano passado, então a configuração de hardware não é necessariamente uma surpresa. Mas diferente de mirar no mercado de notebooks avançados para o público gamer, a Lambda, empresa focada em produtos para Inteligência Artificial, fez uma configuração fina de software e assim nasceu um bólido Razer + Lambda Tensorbook. Segundo a empresa ele é capaz de desbancar hardware com o Apple M1 Max – muito utilizado para este fim.

O notebook é equipado com o processador da geração 11, Intel Core i7 CPU. A placa de vídeo, uma Nvidia RTX 3080 Max-Q. Armazenamento conta com um delicioso 2 TB NVMe PCIe 4.0 e de memória RAM ele vem com 64GB (dois pentes). A tela de 15,6 polegadas tem taxa de atualização de 165Hz. De conexões, inclui duas portas Thunderbolt 4 e três USB 3.2 (tipo A). Também tem um leitor de cartão SD (compatível com o padrão UHS-III), uma HDMI 2.1, Wi-Fi padrão 6E e Bluetooth 5.2.

Veja também:

Como dito, a novidade está no software (e no tunning). O Tensorbook é o primeiro exemplar da parceria com sistema operacional Ubuntu Linux pré instalado (há uma versão mais cara que inclui também Windows 10). Também vem com o pacote de software da Lambda instalado, que inclui, entre outros, o PyTorch, TensorFlow, cuDNN e CUDA.

O preço inicial é de 3499 dólares com 1 ano de garantia. Você pode estender a garantia e os benefícios pagando mais através do site oficial.

Com informações do The Verge.

0 0 votes
Article Rating
Inscreva-se
notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments