O notebook Razer Blade 15 Advanced foi oficialmente lançado no ano passado, então a configuração de hardware não é necessariamente uma surpresa. Mas diferente de mirar no mercado de notebooks avançados para o público gamer, a Lambda, empresa focada em produtos para Inteligência Artificial, fez uma configuração fina de software e assim nasceu um bólido Razer + Lambda Tensorbook. Segundo a empresa ele é capaz de desbancar hardware com o Apple M1 Max – muito utilizado para este fim.
O notebook é equipado com o processador da geração 11, Intel Core i7 CPU. A placa de vídeo, uma Nvidia RTX 3080 Max-Q. Armazenamento conta com um delicioso 2 TB NVMe PCIe 4.0 e de memória RAM ele vem com 64GB (dois pentes). A tela de 15,6 polegadas tem taxa de atualização de 165Hz. De conexões, inclui duas portas Thunderbolt 4 e três USB 3.2 (tipo A). Também tem um leitor de cartão SD (compatível com o padrão UHS-III), uma HDMI 2.1, Wi-Fi padrão 6E e Bluetooth 5.2.
Veja também:
- Framework – Conheça o notebook faça você mesmo (DIY)
- Streaming wars: Netflix pode oferecer plano mais barato com anúncios
- Tudo que você precisa saber antes do lançamento do realme C35 e Gt2 Pro
- Huawei desenvolve sistema de análise e dispositivos especializados para treino de corrida
Como dito, a novidade está no software (e no tunning). O Tensorbook é o primeiro exemplar da parceria com sistema operacional Ubuntu Linux pré instalado (há uma versão mais cara que inclui também Windows 10). Também vem com o pacote de software da Lambda instalado, que inclui, entre outros, o PyTorch, TensorFlow, cuDNN e CUDA.
O preço inicial é de 3499 dólares com 1 ano de garantia. Você pode estender a garantia e os benefícios pagando mais através do site oficial.
Com informações do The Verge.