https://cafecomreview.com.br
Intel vai usar modem 5G da MediaTek em PCs

A MediaTek anunciou uma parceria com a Intel para levar seu novo modem 5G para o mundo dos computadores. A empresa de Taiwan já trabalha com parceiros para lançar a solução. Na lista de fabricantes que devem adotar o componente estão nomes como Dell e a HP. Os primeiros notebooks com o modem 5G da MediaTek devem estar disponíveis no início de 2021.

“Nosso modem 5G para PCs, desenvolvido em parceria com a Intel, é essencial para tornar o 5G acessível e disponível em plataformas domésticas e móveis”, afirma Joe Chen, presidente da MediaTek.

Veja também:

“O 5G dará início à próxima era de experiências com PCs e o trabalho com a Intel, um dos líderes do setor em computação, destaca a experiência da MediaTek no design de tecnologia 5G para mercados globais. Com essa parceria, os consumidores poderão navegar, transmitir e jogar mais rapidamente em seus PCs.”

O novo modem da MediaTek para PCs se baseia em parte no modem Helio M70 5G, lançado no começo deste ano, que chegou ao mercado como parte de seu SoC (sistema em um chip, da sigla em inglês) para a primeira onda de smartphones 5G.

Modem Helio M70 5G, da MediaTek

“O 5G está pronto para consolidar um novo patamar de computação e conectividade que transformará a maneira como interagimos com o mundo”, afirma Gregory Bryant, vice-presidente da Intel e gerente geral da área de Client Computing.

Parceria Intel e MediaTek

Esta parceria dá continuidade ao papel de liderança da MediaTek na condução do lançamento do 5G para o mercado de massa de dispositivos móveis. E também nos mercados domésticos e automotivos.

A MediaTek tem sido ativa no desenvolvimento dessa tecnologia, participando da padronização do conjunto completo de recursos. Ela também colaborou com líderes da indústria para estabelecer o ecossistema da indústria 5G.

Para saber mais sobre a tecnologia 5G da MediaTek, visite: https://i.mediatek.com/mediatek-5g.

Deixe um comentário

avatar
800
  Subscribe  
notificar:
Fechar Menu