Aplicativo de finanças ganha suporte de criptomoeda associada ao euro

A Aximetria é uma fintech que oferece um aplicativo móvel de finanças para operações de câmbio, transferências e investimentos usando criptomoedas. Ela anunciou o suporte total à STASIS EURS, uma criptomoeda estável associada ao euro.

Pela primeira vez, mesmo sem uma conta bancária, o usuário pode fazer transações em moedas fiduciárias por meio digital, pessoalmente ou de outras regiões do mundo, e depois transformá-las em dinheiro.

Veja também:

Essas pessoas têm agora uma opção nova e fácil – basta baixar gratuitamente e instalar o aplicativo Aximetria e, opcionalmente, solicitar o cartão de débito vinculado a sua nova conta de operações com criptomoedas.

Bancos virtuais – a terceira onda

A Aximetria lidera a “terceira onda” dos neobancos, criando soluções descomplicadas que podem transformar o mundo em um mercado mais competitivo. Transferências internacionais, liquidez e liquidação rápida deixaram de ser operações somente de grandes instituições.

A inclusão é a grande promessa de sistemas como criptomoeda e blockchain, mas até o momento poucas empresas que operam nesse ambiente conseguiram permanecer fiéis à missão de incluir quem não tem conta bancária.

O aplicativo Aximetria oferece um vínculo entre experiências bancárias com moedas fiduciárias e criptomoedas. A empresa já integrou o Gemini Dollar, dos Irmãos Winklevoss, e agora anuncia seu compromisso de oferecer suporte a uma grande variedade de moedas estáveis populares.

“O objetivo final do projeto STASIS é mudar a maneira como as moedas estáveis são aceitas e usadas em todo o mundo. Nossa equipe tem o compromisso de fornecer a melhor solução possível para que o setor de ativos digitais atenda às necessidades atuais e assim estabelecer uma base sólida”, afirma Gregory Klumov, CEO do projeto STASIS.

Quais as vantagens do aplicativo do STASIS EURS?

• Transferir EURS internacionalmente sem intermediários;
• Usar o crescente mercado da Aximetria para gastar tokens de EURS diretamente em mais de 100 lojas;
• Optar por usar EURS em qualquer cartão de débito;
• Usar o cartão de débito Aximetria ou outro cartão de débito para sacar dinheiro em qualquer lugar do mundo com taxas competitivas.

Aplicativo não cobra taxas até 500 EUR

O aplicativo Aximetria oferece taxa zero até 500 euros, ou seja, nenhuma comissão sobre câmbio, transferências e investimentos. A empresa está comprometida com a tarefa de fornecer serviços financeiros com a qualidade tradicional da Suíça a consumidores globais na Europa, África, Ásia e América Latina.

Exemplos de telas do aplicativo da Aximetria

Ao contrário dos neobancos europeus, que oferecem moedas tradicionais apenas aos europeus, a Aximetria fornece instrumentos financeiros de qualidade, estáveis e seguros para o mundo inteiro.

A inclusão de moedas estáveis EURS faz parte da abordagem universal da Aximetria – visando a África, Ásia e América Latina, que enfrentam dificuldades para obter moedas fiduciárias globais. Barreiras legais e de infraestrutura dificultam o acesso dessas pessoas ao mercado global.

Recurso para transferir moedas para qualquer celular

Em 2019, a Aximetria apresentou o recurso AxiDrop. Por meio dele é possível que os clientes transfiram criptomoedas, moedas tradicionais ou criptomoedas convertidas de moedas tradicionais para qualquer número de telefone móvel em todo o mundo. E não importa se o destinatário usa ou não criptomoedas, com ou sem carteira de criptomoeda ou conta bancária.

Funciona de iPhone para Android ou vice-versa

Além disso, não faz diferença se o usuário final possui um iPhone ou Android. Se ele pode receber um SMS, o usuário final pode receber uma transferência em dinheiro.

Respeitando a regulamentação VQF SRO da Suíça (que é muito rigorosa), a Aximetria coloca as transferências bancárias e cambiais em outro nível, abrindo seus serviços não apenas aos que já são atendidos por bancos, mas também a 4,5 bilhões de cidadãos globais que não têm os serviços de bancos tradicionais.

O aplicativo Aximetria está disponível para download gratuito na AppStore e GooglePlay.

Sobre a start up Aximetria

A Aximetria foi fundada em 2018 e hoje emprega 16 pessoas. Os serviços bancários da Aximetria incluem um cartão físico e uma plataforma móvel para permitir pagamentos, transferências e investimentos rápidos, seguros e fáceis de qualquer lugar do mundo. O aplicativo permite transações e câmbio em moedas fiduciárias (USD, EUR, RUB, CHF) e moedas digitais. O aplicativo já tem mais de 70 mil usuários em todo o mundo.

0 0 vote
Article Rating
Inscreva-se
notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments