https://cafecomreview.com.br
Yoshinori Ono e o universo de Street Fighter
Yoshinori Ono e sua icônica miniatura do personagem Blanka

Durante a BGS 2019, Yoshinori Ono subiu ao palco do YouTube Gaming para compartilhar suas experiências como produtor de uma das mais bem sucedidas franquias de jogos de luta. Trata-se de Street Fighter, na qual ele trabalha desde o título Street Fighter III.

Presente no evento pelo segundo ano seguido, ele abriu o talks pedindo para a plateia fazer um Shoryuken, famoso golpe da franquia usado pelos personagens Ryu e Ken. Yoshinori afirmou que sua maior alegria em produzir jogos é o contato que tem com os fãs, mas que essa também é sua maior dificuldade, por conta das críticas que às vezes são duras.

Veja também:

Ele contou que, apesar das palavras difíceis que recebe dos fãs, aprecia suas opiniões, pois é possível usar seus comentários para melhorar a qualidade dos jogos. Ele acrescenta que tenta sempre misturar elementos clássicos da franquia com novidades, para agradar tanto a fãs antigos, pois Street Fighter já possui mais de 30 anos, como fãs novos.

Sobre os personagens

Quando perguntado sobre seu personagem favorito de Street Fighter, ele apontou para a miniatura do Blanka, a qual ele leva em suas aparições públicas, e mencionou que também gosta da Cammy e da Chun-Li.

E fez um comentário adicional quanto à miniatura do Blanka: “Existem 4 bonecos como este no mundo: um deles eu levo comigo, o segundo está no estúdio da Capcom no Japão, o terceiro na Capcom USA e o quarto na gaveta da minha secretária. Antes existiam 100 unidades deste boneco, mas as perdi com o tempo”.

Ele comentou sobre Laura, a nova personagem brasileira, que teve sua primeira aparição em Street Fighter V, e disse que gosta muito do Brasil e que por isso quer criar mais personagens dessa nacionalidade na franquia. “Enquanto o público no Brasil for bom, continuaremos criando personagens brasileiros”, finalizou.

Yoshinori Ono no palco do YouTube Gaming

Opiniões pessoais

Quando perguntado o que achou do filme Street Fighter, lançado em 1995, ele brincou: “Se não fosse ao vivo, eu daria mais detalhes sobre a minha opinião. Eu não estou contente com aquele filme.” .

Yoshinori comentou sobre as comparações de Street Fighter com outras franquias de jogos de luta: “Diferente de Mortal Kombat, em Street Fighter ninguém perde a cabeça.

Fiquei preocupado, porque encontrei com Ed Boon no caminho para cá, e pensei que ele ia cortar a cabeça do meu boneco do Blanka.” Brincou, se referindo a presença do outro convidado na BGS. Em sua opinião, a maior diferença é que Street Fighter tem uma história longa, e os personagens da franquia são amáveis.

Por fim, quando perguntado sobre quais outros jogos ele gosta, além da franquia de Street Fighter, ele citou Fortnite como um jogo muito divertido, e reconheceu a importância dos jogos criados por Shigeru Miyamoto, idealizador de diversas franquias de jogos como Super Mario, Legend of Zelda e Pikmin. “Foi ele quem criou a base do mundo dos jogos que conhecemos hoje.” concluiu.

Deixe um comentário

avatar
800
  Subscribe  
notificar:
Fechar Menu