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  • Distribuidora oficial no país dos celulares TCL, a Usina de vendas atingiu esse volume no final de abril

A Usina de Vendas, distribuidora oficial no Brasil dos smartphones da TCL, atingiu no último mês a marca de 100 mil celulares ativados no país. “O número de ativações tem aumentado exponencialmente a cada semana, o que levou três modelos da marca a um posicionamento de destaque no ranking do Painel Semanal da GfK Brasil”, destaca Marco Antonio Palma, CEO da Usina de Vendas.  

De acordo com o Painel Semanal GfK Brasil, na semana 16 sobre as vendas de smartphones com preço médio até R$ 500, o TCL L5 é classificado como um dos TOP 5 de aparelhos mais ativados. Já no filão de preços médios, entre R$ 500 e R$ 750, o TCL L10 Lite entra na lista dos TOP 10 e o TCL L7 está entre os TOP 15. A expectativa para os próximos meses é de sustentação deste crescimento, alcançando o dobro das ativações em relação ao ano passado.

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Para atingir a marca de 100 mil smartphones TCL no Brasil, a Usina de Vendas precisou superar vários desafios da economia e do mercado no país. Para citar alguns dos mais relevantes: a deterioração econômica e do poder de compra dos brasileiros; pandemia e período de lockdown com o fechamento de lojas físicas, principalmente de clientes regionais de todos os portes; a falta de componentes no mercado global, que impactou a cadeia de abastecimento e preços; impactos da guerra na Ucrânia na economia global; além de aumentos da Selic, inflação e inadimplência.

Entre as medidas adotadas pela Usina de vendas para enfrentar esses entraves e ampliar a entrega de smartphones TCL, estão esforços como a importação direta dos produtos, a capilaridade de vendas com abertura de novos canais, atividades de comunicação em massa, cooperadas e de trade com redes de varejo. Vale informar que a Usina de Vendas dobrou o número de colaboradores da empresa desde o início da pandemia.

“Conseguimos superar um grande desafio, que foi fazer esse time crescer junto com a Usina de Vendas e se desenvolver dentro dos valores e propósito da empresa, mantendo a alta performance, equilíbrio emocional e a motivação de cada um”, lembra Ana Barbosa, sócia diretora de RH da Usina de Vendas. “O capital humano é o recurso mais poderoso de toda organização e deve ser destacado especialmente em períodos de crise”, complementa a executiva.

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