https://cafecomreview.com.br
TV LG ULTRA HD 55UF9500 – Review

As TVs grandes estão ficando com preços mais acessíveis e começa a ser interessante pensar em um modelo para ter em casa. Um exemplo é a TV da LG modelo 55UF9500. Ela usa um painel de 55 polegadas, com largura de 123 centímetros e 77 cm de altura contando com a base, que tem altura de 5 centímetros. A espessura é interessante: O painel mede apenas 1,3 centímetros de espessura, realmente ultrafino. Mas o bloco em que estão instalados os componentes eletrônicos mede 4,8 centímetros. Mesmo assim, ela vem com furos para poder ser instalada em uma parede.

A largura da base é de 102 cm e vale citar que seu design ajuda a instalar a TV em móveis pequenos. Por exemplo, eu testei a TV em minha casa e a coloquei em um móvel com largura de 85 cm. Mas como pode ser possível se a base tem 102 cm? Para explicar isso, melhor assistir o vídeo-review que fiz sobre esta TV, no qual mostro como a base ajuda a quem tem um rack pequeno.

tv-lg-55uf9500-base
A TV LG 55UF9500 pode ser montada sobre móveis pequenos de forma muito segura. Assista o vídeo abaixo para entender.

TV grande, sala pequena; dá certo?

Uma informação que já vi em muitos sites é de que para comprar uma TV grande é preciso ter uma sala grande. Bom, se era fato, para mim, se tornou mito. Minha sala mede 3 metros por 3 metros. Não é das mais pequenas, mas também não é grande. Fiquei com receio de que os vários textos que li estivessem certos e a experiência não seria boa, fiquei com receio que a distância entre espectador e a tela fosse curta demais. Porém, tive uma grata surpresa: a sala de 3 x 3 metros passou no teste e a TV de 55 polegadas ficou como um cinema! A distância do sofá até a TV era de 2,50 metros, e foi suficiente para assistir aos conteúdos da TV LG de 55 polegadas com conforto.

Qualidade da imagem

Primeiro é muito interessante falar sobre a resolução. Muita gente pensa que a definição de 4K (3840 x 2160 pixels) vai melhorar as imagens. É preciso explicar que isto depende da fonte do conteúdo que você está assistindo. Se o conteúdo foi gravado em 4K, então ótimo, a qualidade da imagem será excelente. Se o conteúdo for gravado em full HD (1920 x 1080 pixels) como é a maioria das gravações ainda, ao menos até a data deste texto, então você não verá diferença.

Vídeo review da TV LG Ultra HD 55UF9500

Aí vem a pergunta que vale um milhão de dólares: então por que eu compraria uma TV 4K? Bom, se você tem dinheiro suficiente, você vai garantir seu futuro das imagens de super alta definição. E não vai demorar muito para isso acontecer. Nos testes com a TV LG 55UF9500 eu usei vídeos do youtube que foram gravados em 4K. E posso garantir que fiquei de boca aberta com a qualidade das imagens. E mesmo quando assisti programações normais de canais de TV, a definição foi ótima.

A tecnologia do painel é a tradicional LCD LED, portanto, sem novidades. O importante a dizer é que a imagem atinge ótima qualidade, sem rastros nas cenas de ação e com cores bem definidas. É claro que a tecnologia de OLED seria melhor, principalmente pelas cores mais vivas, porém, o preço também seria outro. Portanto, a TV LG 55UF9500 é um dinheiro bem investido.

Recurso 3D

Nã vou entrar no mérito se assistir conteúdo em 3D é legal ou não. Parece mesmo que é questão de gosto. Portanto, se você curte assistir conteúdos em 3D, esta TV da LG está preparada para isso. Assisti o filme Avatar, que é o mais utilizado para testes 3D ainda, e o resultado é ótimo. É possível ainda configurar manualmente a profundidade e ângulo de visão nas configurações da TV, porém, o modo padrão já foi suficiente para entreter. A tecnologia utilizada é o 3D passivo, a mesma do cinema. Significa que os óculos (quatro acompanham) não precisam de bateria e, no caso dessa TV, são muito leves e até mesmo estilosos. A frequência da TV é de 120 Hz, 60 Hz para cada lente dos óculos, o que já é suficiente para assistir o efeito com conforto.

oculos-3D
Quatro pares de óculos 3D (tecnologia passiva) acompanham a TV LG Ultra HD 55UF9500.

Web OS 2.0 e recurso de voz – dois itens de destaque

É isso que resume a interface da Smart TV LG 55UF9500: facilidade de uso e eficiência. Com a ajuda do magic control, nome do controle remoto batizado pela LG, usar os recursos da internet da TV é muito simples e rápido. Primeiro porque o controle funciona como um mouse: a TV detecta quando vc aponta o controle remoto para a tela e então exibe um cursor para acessar tanto as configurações quanto a smart TV.

Ao pressionar a tecla smart, o menu de aplicações salta na parte de baixo da tela e a programação que você está assistindo continua sendo exibida. É como se fosse um computador, pois a tela fica em multitarefa. E sempre que quiser voltar à programação, basta clicar no botão exit ou falar para voltar ao canal ou qualquer outro recurso. Sim, falar diretamente no controle remoto, pois essa TV possui reconhecimento inteligente de voz. Para ver esse recurso funcionando assista o vídeo review da TV LG 55UF9500.

Preço

Em minhas pesquisas até a data dessa publicação, esta TV estava custando entre R$ 7.000 até R$ 8.200 (valores à vista). E qualquer dúvida que tiverem sobre essa TV, escrevam aqui nos comentários que eu responderei o mais breve possível. E lembrem de assistir o vídeo review completo da TV, pois é bem melhor para entender os recursos e verificar as dimensões do aparelho.

Deixe um comentário

avatar
800
  Subscribe  
notificar:
Fechar Menu