https://cafecomreview.com.br
Acer anuncia portfólio de produtos no Brasil

A Acer estava um tanto silenciosa aqui no Brasil em relação a lançamentos. Mas este silêncio terminou ontem, quando a fabricante anunciou nada menos do que 34 produtos que chegam ao país no último trimestre de 2015. Mesmo com o dólar caro, o que faz sofrer quem comercializa eletrônicos, Jason Chen, CEO Global da Acer, explicou que há uma baixa penetração de produtos de TI no Brasil e, por isso, enxerga oportunidades de crescimento no país. Os destaques são para as novidades em notebooks conversíveis da linha Aspire, produtos Predator da linha Gamer e outras soluções para o mercado corporativo, como projetor ultracompacto que cabe na palma da mão.

Notebooks Aspire

A linha Aspire é direcionada para uso geral, composta desde notebooks básicos até os de alta performance. O destaque dessa linha fica por conta dos modelos conversíveis R11 e R13. Nas opções branco e azul, o Aspire R11 possui tela touch de 11,6”. Ele é também transformado em um tablet, quando a dobradiça é girada 360 graus. Nessa função, o teclado é automaticamente desabilitado e o áudio auto reverse se adapta automaticamente ao novo uso. Usa processador Intel Pentium Quad-Core que oferece bom desempenho para atividades do dia a dia com preço acessível.

Já o Aspire R13 é direcionado para alto desempenho, com processador Intel Core i7. O design é muito criativo, principalmente pela dobradiça Ezel Aero Hinge, exclusiva da Acer, que facilita a transição entre seus seis modos de uso. A tela de 13,3” também é touch e tem resolução Full HD.

aspireR13
Aspire R13, da Acer: Dobradiça desenvolvida pela empresa permite que o notebook trabalhe em seis posições. Repare nas posições abaixo da foto.
Aspire_R11_esquema
Aspire R11, da Acer: Notebook tem 11,6 polegadas e tela touch. Tela é touch e como gira 360 graus pode ser usado como um tablet. O teclado é desabilitado automaticamente nesse caso

Linha Gamer

A Acer vai trazer ao Brasil, em novembro, dois notebooks da família Predator, com telas de 15,6”e 17,3”. São produtos direcionados para o público gamer. São notebooks grandes e pesados, desenhados para oferecer alto desempenho tanto em poder de processamento de dados quanto para renderização de imagens, muito importante para os jogos sofisticados. Além da alta performance, eles também usam subwoofer e teclado personalizável e retroiluminado.

aspire_predator
Acer Predator 17: Notebook para gamers, com configuração “parruda”

Configuração do Predator 17

  • Tela: 17,3″ Full HD
  • Processador: Intel Core i7 de 6ª geração (6700HQ)
  • Chip de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 980M
  • Memória RAM: até 32 GB DDR4
  • Armazenamento interno: até 512 GB (SSD)

Também direcionada para jogos chega a linha Aspire V Nitro, composta no Brasil por dois notebooks. Apesar de usarem telas grandes como na linha Predator, a família V Nitro é composta por notebooks com design mais fino e são leves. O desempenho é um pouco inferior aos notebooks da linha Predator, mas o preço é menor. É para quem gosta de games mas não abre mão de um acabamento com estilo.

aspire_V_Nitro
Aspire V Nitro: notebook para quem curte jogos, mas que não dispensa o design fino

Configuração Aspire V Nitro

  • Tela: 15,6″ Full HD
  • Processador: Intel Core i7 de 6ª geração (6700HQ)
  • Chip de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 960M
  • Memória RAM: 8 GB DDR4
  • Armazenamento interno: 1 TB (magnético)

Projetores

A linha de projetores traz quatro opções: C205, P1185, P1283 e S1315. O carro chefe é o modelo C205. Ele é ultracompacto, tanto que cabe na palma da mão. Com dois alto falantes integrados tem capacidade de projeção Wireless, o que o torna seu uso possível até mesmo com smartphones. Já os outros modelos, mais robustos, projetam imagens com alto brilho, oferecem diferentes opções de conexão, além da função Short-throw, disponível no modelo S1385, que projeta telas grandes em uma menor distância.

Projetor p205
Projetor Acer C205: suas dimensões são de apenas apenas 144 x 108 x 227mm e pesa 300 gramas. Tem capacidade de conexão sem fio, o que torna possível a projeção por meio de smartphones.
s1385
Projetor Acer S1385. Um projetor robusto para apresentações profissionais. Sua lente permite projetar telas grandes a curta distância.

Preços e disponibilidade

Os produtos chegam ao mercado brasileiro a partir de outubro. Mas alguns são importados, como notebook Predator e, nesses casos, vão chegar somente entre novembro e dezembro, devido à greve de fiscais aduaneiros. A Acer não divulgou os preços devido a instabilidade do dólar neste momento. Mesmo os produtos fabricados localmente sofrem reajustes, pois vários componentes eletrônicos são importados também.

Deixe um comentário

avatar
800
  Subscribe  
notificar:
Fechar Menu