Sony aposta no segmento de smartphones acima de mil reais com mais bateria, proteção à prova d’água, câmera e desempenho
A Sony Mobile apresentou o Xperia M4 Aqua (R$ 1.499), nas versões Single Sim (Claro) e Dual Sim (varejo), reforçando a sua estratégia de investimento em smartphones no segmento acima de mil reais. Um dos destaques é a duração da bateria (capacidade de 2.400 mAh), que pode chegar a dois dias inteiros de uso sem precisar ir para uma tomada, graças ao modo Stamina que gerencia o uso de dados dos aplicativos. Claro que irei testar e publicar o review aqui, pois a Sony emprestou o smartphone para testes logo no início da coletiva de imprensa. Portanto, continuem de olho no site.
À prova d’água
Assim como outros smartphones da Sony, o Xperia M4 Aqua é à prova d’água (segue a certificação IP68). Outro item que irei testar! Interessante dizer que o conector micro USB não tem mais tampa, como em outros modelos. O segredo é que a vedação é feita por dentro… mas… e a poeira? Bom, segundo declarações da empresa, a entrada de poeira e água não irá estragar o aparelho. Para ter certeza disso, aguardem meus testes!
Câmera de 13 megapixels
A câmera principal do Xperia M4 Aqua é de 13MP, usa o sensor Exmor RSTM, patente da própria Sony, com lente de abertura focal f/2.0, o que significa que captura mais luz. A câmera frontal é de 5MP e possui lente grande angular, para uma selfie com os amigos, ou seja, uma wefie.
Processador, tela e versão do Android
O aparelho usa processador octa-core de 64 bits, da Qualcomm, mais especificamente o Snapdragon 615, com 4G (chip padrão nano-SIM) integrado e sistema Android 5.0 (Lollipop). A memória RAM é de 2 GB e o armazenamento interno é de 16 GB, com possibilidade de expandir para mais 128 GB por meio de cartão micro SD. A tela é de 5 polegadas, usa tecnologia IPS LCD, com resolução de 720 x 1280 pontos e densidade de 294 pontos por polegada.