Samsung anuncia TVs com 4K de definição e com jogos por streaming

A Samsung lançou no Brasil a nova linha de TVs SUHD (4K). As novidades ficam por conta do novo sistema operacional Tizen e uma exclusiva plataforma de games, na qual é possível jogar diretamente pela TV, sem a necessidade de um console de videogame.

As TVs SUHD utilizam a tecnologia de nanocristais de silício, que são minúsculos LEDs agrupados em alta densidade. Esta tecnologia produz cores mais vibrantes e até 64 vezes mais cores que as TVs de LED convencionais. Depois da coletiva de imprensa com os executivos, pudemos ver essas TVs de perto, onde pude verificar a eficiência dessa tecnologia. Não se percebe nenhum espaço entre os pixels, o que deixa a imagem com uma super definição, além do alto brilho e contraste.

TV-samsung-modelo
Um dos modelos da linha de TVs com resolução 4K da Samsung

 

A linha de TVs Samsung SUHD traz modelos que variam de 55 a 88 polegadas, a partir de R$ 9.999, e estará disponível no mercado brasileiro a partir do mês de julho, nas principais lojas físicas e virtuais do País.

Nova Plataforma Smart

Outra inovação está no sistema operacional das TVs que passam a utilizar o Tizen, plataforma de código aberto que facilita a conectividade com outros aparelhos. Por exemplo, o envio de fotos e vídeos para a TV, assim como a reprodução do conteúdo da TV para os dispositivos como smartphones, são tarefas fáceis de executar graças ao recurso Conexão Rápida.

A TV também se tornou multitarefas como o smartphone, possibilitando o retorno a um conteúdo no ponto onde parou, sem a necessidade de iniciar o aplicativo novamente.

Smart tv games – jogos diretamente da TV

Uma das principais novidades da nova linha de TVs é a Samsung Smart TV games, uma plataforma exclusiva para games que estará disponível em todas as novas Smart TVs 2015 que possuem a nova plataforma Tizen. Por meio da parceria com a Gamefly, a Samsung lançou com exclusividade no Brasil o serviço de game por streaming, conhecido como “games na nuvem”. Isso quer dizer que será possível jogar diretamente pela TV, sem a necessidade de um console. Entre os jogos estão Batma Lego, Grid 2 e Pro Evolution Soccer.

tv-samsung
Umas das TVs em teste durante a coletiva de imprensa. Jogos em streaming pela Smart TV, sem a necessidade de um videogame

 

Serão 50 jogos disponíveis a partir de 15 de julho, quando a plataforma entra no ar, e aproximadamente 80 até o final do ano. Para jogar é necessário conectar um joystick com Wi-Fi ou com cabo que seja compatível com o televisor. Atualmente, mais de 15 joysticks são compatíveis.

A plataforma estará disponível em todas as Smart TVs Samsung 2015 quem possuem a plataforma Tizen, com modelos que variam de 32 a 88 polegadas, que têm preço sugerido a partir de R$ 1.749.

0 0 vote
Article Rating
Inscreva-se
notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments