Mario Sousa está há 10 anos na Samsung e assume a posição a partir do dia 1º de novembro
A Samsung anuncia que Mario Sousa, atual diretor sênior de produtos da divisão de dispositivos móveis, assume também a área de marketing da divisão de dispositivos móveis no Brasil.
O executivo tem como principal missão liderar as ações da área com foco especial na linha Galaxy, que abrange smartphones, wearables, notebooks e tablets.
Matérias relacionadas:
- Conheça os notebooks Galaxy Book Pro, da Samsung, focados em conectividade e alto desempenho
- Samsung Galaxy S21: preços, configurações, design e tudo mais que você precisa saber
- Galaxy Tab S7 FE: conheça o novo tablet de alto desempenho da Samsung
- Para professores: Samsung oferece curso gratuito online sobre abordagem inovadora de ensino de ciências
Na Samsung há 10 anos, Mario já trabalhou nas áreas de vendas, operações, inovação, planejamento comercial e financeiro e trade marketing da companhia.
À frente de produtos na divisão de dispositivos móveis, foi um dos responsáveis pela consolidação do portfólio de produtos do ecossistema Galaxy no país.
Ao todo, são mais de 20 anos de carreira, com passagens anteriores por Johnson & Johnson e Accenture. Com MBA na INSEAD, Sousa também acumula cinco anos de experiência internacional, trabalhando e morando no México, na Venezuela, França, Singapura e Estados Unidos.
“É uma grande honra assumir esse desafio e, junto ao time, poder contribuir para o fortalecimento da marca Samsung Galaxy no Brasil”, afirma o executivo.
Mario responderá a Antonio Quintas, Vice-Presidente da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.
A movimentação ocorre após a saída de Roman Cepeda, vice-presidente de marketing da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil, que se despede depois de mais de 18 anos na empresa, contando passagens pelo escritório regional da América Latina e Coréia do Sul. Roman está de mudança para os Estados Unidos onde assumirá novos projetos profissionais.
Conheça a história da Samsung no link da marca: https://www.samsung.com/br/about-us/brand-identity/brand-story/