You are currently viewing realme GT 2 Pro 5G vai chegar ao Brasil, conheça os detalhes

A realme, marca de smartphones que mais cresce no mundo, revelou que o seu smartphone mais premium de toda a história da empresa, o realme GT 2 Pro 5G, será lançado na América Latina. O modelo marca o ponto de partida para a realme ingressar no mercado global de inovações e tecnologias de ponta.

Como flagship mais premium da empresa (até a data dessa publicação), o realme GT 2 Pro apresenta o primeiro design com material de base biológica do mundo, vem equipado com uma tela com tecnologia 2K LTPO AMOLED e com o mais atual processador Snapdragon 8 Gen 1. Também tem maior área de dissipação de calor e conta com sistema de câmera tripla.

realme GT 2 Pro 5G
Smartphone GT 2 Pro: smartphone topo-de-linha da realme | imagem: reprodução realme

Além disso, vem com o carregador SuperDart de 65 Watts (realmente uma potência bem alta para carregar a bateria rapidamente), uma bateria de alta capacidade com 5.000 mAh, sistema avançado de antena Matrix, alto-falante Dual Stereo Dolby Atmos e com Android 12 usando a interface realme UI 3.0.

Veja também:

“Como a primeira criação da série GT Pro, categoria mais premium de flagships da realme, o GT 2 Pro 5G carrega nossa missão de trazer uma experiência de alto nível para nossos jovens clientes, com desempenho, design e câmera que superam as expectativas. O mercado latino-americano é a nossa prioridade em 2022. Como parte disso, gostaríamos de trazer o realme GT 2 Pro 5G aos nossos fãs da região o mais rápido possível, para que juntos possamos desfrutar deste excelente produto”, afirmou Madhav Prakash Sheth, Presidente da Unidade de Negócios Internacionais da realme.

Características do smartphone realme GT 2 Pro 5G

Design: Em colaboração com o mundialmente renomado designer industrial Naoto Fukasawa, a realme desenvolveu o primeiro design de polímero de base biológica da indústria, criado a partir do conceito sustentável de arte em papel. Após 12 meses de pesquisa com 63 protótipos, as versões finais do realme GT 2 Pro incorporaram um arrojado trabalho manual da equipe e um processo de gravação a laser de 0,1mm.

Detalhes do design e câmeras traseiras do smartphone realme GT 2 Pro | imagem: realme

Em alinhamento com a filosofia de sustentabilidade no design, o revestimento traseiro desse smartphone é feito em material de copolímero de base biológica, o LNP ELCRIN, da SABIC, certificado pelo ISCC+. Se comparado a alternativas fósseis, esse material colabora na redução de dois quilogramas de CO2 a cada quilo produzido do material de copolímero de base biológica LNP ELCRIN. Além disso, as fontes de matéria-prima biológica da SABIC são derivadas de resíduos de biomassa que não competem com cadeias alimentares, como talol e óleos vegetais hidrotratados.

Tela: O realme GT 2 Pro possui a primeira tela plana AMOLED com resolução de 2K do mundo, com tecnologia LTPO 2.0, com taxa de atualização de 120 Hz. Essa tecnologia de tela consome menos energia, pois permite uma taxa de atualização mais alta usando apenas o processador gráfico do aparelho, sem precisar de componentes eletrônicos extras.

A resolução de 2K UHD de até 525 ppp (pontos por polegada), é protegida pelo vidro com a tecnologia Gorilla Glass Victus, desenvolvida pela Corning. Além disso, tem certificações HDR10+ e DisplayMate A+.

Desempenho: O realme GT 2 Pro é alimentado pela mais recente plataforma Snapdragon 8 Gen 1, com tecnologia de processamento avançada de 4nm e a primeira arquitetura ARM v9 do mundo, oferecendo pico de desempenho de 30% a mais do que a geração anterior.

Também apresenta a maior área de dissipação de calor da indústria, com 36.761 mm2 para até 3º C de resfriamento, a fim de maximizar o desempenho do processador. A área de resfriamento foi construída a partir de uma estrutura totalmente nova de 9 camadas, com uma área de aço inoxidável de 4,129 cm², auxiliando muito no desempenho do processador.

Câmera: O realme GT 2 Pro adota uma combinação de três câmeras, com destaque para a única câmera ultra-wide com visualização de 150° do mundo e uma câmera com zoom de 40x. A câmera principal de 50 MP (MegaPixels) se conecta ao aprimorado sensor Sony IMX766, com todos os recursos omni-direcionais de PDAF (tecnologia para foco automático) e OIS (estabilização óptica).

A empresa não informou a data de lançamento no Brasil, mas está confirmado que vai chegar brevemente. O fato de haver mais uma marca de smartphone no país é ótimo para os consumidores, que ganham mais poder de escolha e, claro, com mais concorrentes, os preços começam a ficar mais atraentes.

Fatos relevantes sobre a realme

A realme é a marca de smartphones mais jovem entre as 6 maiores fabricantes do mundo, mantendo forte expansão internacional. De acordo com os dados mais recentes revelados pela Canalys (empresa multinacional de inteligência de mercado), a realme se tornou uma das 5 maiores marcas de smartphones online no mercado LATAM no segundo trimestre de 2021 e a 5ª maior na Europa durante o terceiro trimestre de 2021.

5 1 vote
Article Rating
Inscreva-se
notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments