You are currently viewing Amazon anuncia novas experiências de Alexa, Ring, Fire TV e mais na CES 2022
Uma nova experiência com a Fire TV para assistir conteúdos dentro do carro

Nesta semana, na CES 2022, feira mundial que apresenta as principais novidades em tecnologia em eletroeletrônicos que irão despontar no ano, a Amazon apresentou novos recursos e experiências para clientes e reuniu (virtualmente) muitas empresas que fazem parceria nas soluções , potencializando produtos como Alexa, Fire TV, Ring e mais.

Veja o que é possível fazer com uma inteligência artificial dentro e fora de casa. Os destaques incluem:

  • Enviar a Alexa para o espaço como parte da Missão Artemis I, por meio do Projeto Callisto, uma colaboração entre o Lockheed Martin e a Cisco. Artemis I é uma missão não-tripulada à Lua que permitirá à NASA e outros testarem e simularem a tecnologia para missões tripuladas subsequentes. A integração nos ajudará a explorar como a tecnologia de voz e a inteligência artificial podem ajudar os astronautas em missões futuras e como podemos tornar a Alexa ainda melhor para ser utilizada também aqui na Terra.
  • A Amazon e a Stellantis anunciaram uma série de acordos globais de longo prazo no qual apresentarão novas experiências conectadas por meio de milhões de veículos. A colaboração irá acelerar a transformação da Stellantis, de uma fabricante tradicional de automóveis a uma líder global no desenvolvimento e engenharia orientados a software. A Amazon será responsável pelo software para a nova plataforma digital de cabine da Stellanis em milhões de veículos globalmente na próxima década, em todo o portfólio de marcas de veículos da Stellantis, começando em 2024. A Stellanis selecionou a AWS como sua provedora principal de cloud para plataformas de veículos. A AWS e a Stellanis irão lançar engenharia colaborativa, iniciativas e ferramentas de inovação para acelerar o tempo de lançamento de novos produtos digitais e aprimorar a força de trabalho global da Stellantis.

Veja também:

  • A Amazon irá expandir sua rede de delivery sustentável como a primeira parceira comercial para o novo carro elétrico Ram ProMaster, em 2023.
  • Os dispositivos Fire TV ultrapassaram a marca de 150 milhões de unidades vendidas no mundo e começam o ano com foco no setor automotivo. Uma nova experiência de Fire TV para automóveis permite que clientes (por enquanto somente nos Estados Unidos) usem Alexa ou controles sensíveis ao toque na tela para acessar milhares de episódios de TV e filmes. A experiência Fire TV e as configurações personalizadas serão as mesmas na TV e nas telas dos carros, permitindo que você pare a reprodução em casa e continue a exibição de onde parou. A experiência estará disponível como opção nos veículos Jeep Wagoneer, Grand Wagoneer e Grand Cherokee; Chrysler Pacifica, Ford Expedition e Lincoln Navigator este ano nos Estados Unidos.
  • O novo sensor Ring Alarm Glass Break Sensor permitirá que residências e empresas com Ring Alarm ou Ring Alarm Pro monitorem janelas ou portas de vidro contra tentativas de invasão. Se um som for detectado, o cliente receberá uma notificação em seu dispositivo móvel. Também será possível atualizar configurações para acionar automaticamente a sirene de alarme de toque quando estiver no modo Casa ou Ausente, e receber uma chamada do centro de monitoramento se estiver inscrito no Monitoramento Profissional com uma assinatura Ring Protect Pro – funcionalidade válida para os países que já contam com esses dispositivos e serviços.
  • A empresa também está aprofundando o suporte para o Matter com novas atualizações para desenvolvedores. Matter é um protocolo que simplifica a conexão de dispostivos de diferentes marcas, facilitando a instalação e configuração. A diferença que torna este protocolo importante é que ele é o resultado direto de os principais líderes de casa inteligente trabalhando em uníssono em nome da privacidade e da interoperabilidade entre seus dispositivos. Marcas como eWeLink, Ledvance, Sengled, TP-Link, Tuya e Lifx estão trabalhando com a Amazon para oferecer uma ótima experiência de configuração.
5 1 vote
Article Rating
Inscreva-se
notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments