O Google Play Pass é o novo serviço de assinaturas do Google. O serviço oferece acesso a mais de 650 apps e games na loja do Google Play e, a cada mês, novos apps e games são acrescentados ao pacote do assinante.
Por R$9,90 mensais ou R$89,99 por ano, o Google Play Pass permite navegar gratuitamente nos apps e jogos inclusos no serviço, sem anúncios nem a necessidade de pagamentos adicionais.
Google Play Pass contempla jogos de renome e também desenvolvedores brasileiros
O pacote inclui games e apps criados por desenvolvedores brasileiros, como Sudoku e Crossword Puzzle Free, além de games internacionais, como Terraria, Monument Valley, Risk, Star Wars: Knights of the Old Republic.
Outros games e apps menos conhecidos pelo público também farão parte do serviço, com objetivo de incentivar os usuários a ver e aproveitar novidades que surgem todos os dias na plataforma.
Para facilitar a busca e ajudar na hora de explorar novos apps, será incluída a aba Play Pass, que ficará disponível aos assinantes logo ao abrir o Google Play.
Veja também:
- Google Play: conheça os melhores apps e Games de 2020
- Notebook Acer: empresa lança produtos gamer com CPU Intel de 10ª geração
- Monitores Acer vêm prontos para trabalho remoto
- Amazon apresenta quarta geração de caixas de som com Alexa
- PS5 e acessórios com preços reduzidos no Brasil
Todos os apps e games que estão nesta nova homepage ou que aparecem na Play Store com a “etiqueta” do Play Pass ficam inteiramente disponíveis para assinantes.
Como assinar o Google Play Pass
As pessoas também poderão iniciar sua jornada com o Play Pass por meio de um teste gratuito, válido por 10 dias. Cada assinatura do Play Passa dá acesso a até seis pessoas, cada uma com direito a um acesso individual ao Play Pass.
Para contratar um dos planos, basta abrir o aplicativo da Play Store, clicar no menu no alto, à esquerda, e procurar “Play Pass”.
A assessoria de imprensa do Google informou que o serviço será liberado ao longo dessa semana no Brasil.
História do Play Pass
O Play Pass foi lançado pela primeira vez em setembro de 2019, nos Estados Unidos. Hoje, além do Brasil, o serviço está sendo disponibilizado no Chile, Colômbia, México e Peru. Ao todo, mais de 40 países ao redor do mundo já contam com o Play Pass.
É possível encontrar outras informações sobre o produto no blog do Google, neste link.