Nokia 110: celular para quem quer nostalgia e economia

A HMD Global, proprietária da marca Nokia, anunciou o lançamento do Nokia 110. Trata-se do primeiro aparelho da linha de telefones básicos no Brasil.

O novo celular conta com bateria de longa duração, um leitor  de MP3, rádio FM e jogos – como o clássico Snake, conhecido como “jogo da cobrinha”.

No caso do Nokia 110, é um modelo básico mesmo, que se encaixa na categoria feature fone. Isso quer dizer que esse aparelho tem até teclado físico e uma tela de apenas 1,77 polegadas.

Se você está imaginando que é parecido com aqueles celulares Nokia do início do século 21, então acertou; é bem parecido mesmo.

Nokia 110
Nokia 110: disponível nas cores preta / rosa / azul

É o celular para pessoas que buscam ficar longe de redes sociais e ter um custo bem menor, tanto no aparelho, quanto no plano de telefonia.

É uma solução bastante econômica para, ao menos, continuar em contato com as pessoas.

Junior Favaro, diretor de vendas e marketing da HMD Global no Brasil, explica que, “nesse lançamento, estamos saudando os celulares Nokia que muitas pessoas lembram com carinho, mas também trazemos uma experiência renovada com a tecnologia atual: o Nokia 110 traz aos nossos fãs brasileiros um aparelho divertido que inclui música, jogos e o essencial para o dia a dia que você espera de um celular Nokia em um design moderno e durável”.

Recursos do Nokia 110

O aparelho tem um leitor de MP3 com capacidade de armazenamento expansível com cartão de memória de até 32 GB e rádio FM integrado.

Além da música, o lançamento também traz diversos jogos, como o clássico jogo Snake – favorito dos fãs da marca e lembrado por anos -, além do Ninja Up, Air Strike, Football Cup e Doodle Jump.

Veja também:

O Nokia 110 tem uma bateria removível com um tempo de reprodução de música de até 27 horas. Segundo a empresa, com o Nokia 110, o usuário pode falar o dia todo com uma única carga de bateria.

Nokia 110
Nokia 110: design lembra o clássico Nokia 3310

A tela é de xx polegadas, colorida, com resolução suficiente para ler com conforto. Também traz uma câmera traseira com resolução VGA (640 x 480 pixels). É para o fazer o básico do básico.

Mas, como todo telefone Nokia da década de 2000, o Nokia 110 foi feito para durar – a fabricação de alta qualidade e o design robusto do aparelho garantem que ele aguente os choques da vida cotidiana e ainda garante um design anatômico.

Preço do Nokia 110

O Nokia 110 está disponível no Brasil a partir de hoje na cor preta. O preço médio é de R$ 169 e está disponível por venda direta no site Nokia.com e também nas principais varejistas do país, como Americanas.com, Magazine Luiza, Pernambucanas, Lojas Colombo, Gazin, Havan, Fujioka, Mercado Livre e Amazon.

Nokia 110: ficha técnica completa

DesignCores: Azul marinho / Rosa / Preto
Dimensões: 115,15 x 49,85 x 14,3 mm
DesempenhoPlataforma de software Nokia Series 30+
RAM 32 MB
CPU SPRD 6531E
TelaDimensões: 1,77”
Resolução QQVGA (160 x 120 pixels)
ConectividadeMicro USB (USB 1.1)
Cartões SIM Dual SIM
Tipo de cartão SIM Mini-SIM 4FF
RedesGSM 850/900/1800/1900
Armazenamento32 MB
Cartão micro SD: até 32 GB
ÁudioRádio FM2
Entrada de fone de ouvido de 3,5 mm
CâmeraTraseira, resolução VGA (640 x 480 pixels
BateriaBateria removível de 800 mAh
Tempo de standby de até 18,5 dias
Tempo de conversação de até 14 horas
Reprodução de MP3 durante, no máximo, 27 horas
Reprodução de rádio FM durante, no máximo,18 horas
Conteúdo da embalagemDispositivo Nokia 110
Guia de iniciação rápida
Carregador micro USB
PreçoR$ 169

_________________________________

Gostou da matéria? Então deixe seu comentário logo abaixo, assim como dúvidas e sugestões. Isso nos ajuda a fazer matérias direcionadas para suas necessidades.

5 1 vote
Article Rating
Inscreva-se
notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments