Moto Z2 Force não é apenas duro na queda

O smartphone Moto Z2 Force, da Lenovo / Motorola, tem esse nome por um motivo. A tela é à prova de trincas e de estilhaçamento. Construída com uma série de camadas que protegem a tela, a tecnologia foi criada pela Motorola em 2015.

Moto Z2 Force. Repare na foto da direita os pequenos pinos em metal. São conectores para acoplar os snaps. (clique na foto para ampliar)

 

Na foto da esquerda o Moto Z2 Force está com o snap Moto Power Pack. Além de servir como capa, é uma bateria extra. Com ela o Moto Z2 Force pode ficar até 3 dias longe do carregador, dependendo do tipo de uso. (clique na foto para ampliar)

E foi também nesse ano em que ela lançou o Moto X Force, o primeiro smartphone do mundo a ter uma tela a prova de quedas.

>>> Clique aqui para ver uma oferta do Moto Z2 Force<<<

Portanto, a tecnologia não é nova, mas foi passada para esse telefone da linha Z, o Moto Z2 Force. A linha Z já se destacava por ser um aparelho top-de-linha.

Leia também:
– O que são os snaps da Motorola  
– Diferenças entre Moto Z Play e Moto Z2 Play 

Configuração e desempenho

Usa um processador da Qualcomm, modelo Snapdragon 835 octa-core de 2,35 GHz. Bom dizer que esta linha de processador é chamada pela empresa de “plataforma”, pois engloba vários itens, desde controlador da câmera até o modem de rede celular e outros circuitos. A GPU (processador gráfico) também é da Qualcomm, modelo Adreno 540.

A memória é de 6 GB e o armazenamento interno é de 64 GB. Ainda é possível expandir o armazenamento para mais 2 TB por meio de cartão micro SD.

Bom, com uma configuração dessas, o Moto Z2 Force roda qualquer aplicativo por mais “pesado” que seja. Além disso, durante meus testes, foi atualizado para a versão 8 do Android, também chamada de Oreo.

Moto Z2 Force – Um teste de resistência

Fiz um teste onde derrubei o Moto Z2 Force de uma altura de 1,60 metro. Melhor do que escrever é mostrar a prova, que está no vídeo abaixo (clique no centro da imagem para assistir):

 

Mas atenção: É preciso dizer que é somente a tela que usa tecnologia contra trincas e estilhaçamento. O corpo do aparelho é bastante robusto sim, mas não há nenhuma tecnologia que o torne inquebrável e nem a prova de arranhões.

Portanto, meu conselho é: continue usando um case protetor. E também película, pois arranhões na tela podem acontecer sim. Confirmando: a tela não trinca e não estilhaça, mas não está garantida contra arranhões.

Câmera principal dupla

O Moto Z2 Force não é apenas duro na queda, mas tem também uma ótima câmera. A câmera traseira é dual e a Motorola aproveitou para inplementar no software da câmera o famoso modo retrato, criado pela Apple e apresentado pela primeira vez no iPhone 7 Plus.

Abaixo estão fotos em que usei o modo retrato no Moto Z2 force. Os resultados são ótimos. Vale dizer que é possível ajustar o nível de profundidade. Outro efeito interessante é poder escolher um objeto da foto para manter em cores e o restante em preto e branco.

Câmera Moto Z2 Force
Exemplo d modo retrato do Moto Z2 Force. O resultado é ótimo, deixando a pessoa totalmente em foco. Além do efeito de câmera profissional, é ótimo usar quando o fundo não ajuda. (clique na foto para ver em tamanho original)
Mais um exemplo do modo retrato do Moto Z2 Force. Repare também na foto da esquerda que usei outro efeito do Moto Z2 Force: o fundo está todo em preto e branco. (clique na foto para ver em tamanho real).

 

>>> Clique aqui para ver uma oferta do Moto Z2 Force<<<

 

Duração de bateria

O Moto Z2 Force tem uma duração de bateria bastante aceitável: dura cerca de 10 horas com uso de todas as suas funções. Com o snap Power Pack, que custa cerca de R$ 450, esse tempo pode se estender até 3 dias com uso moderado dos recursos do aparelho e aplicativos.

O conector USB-C

O aparelho usa a interface USB-C, que é a última geração dessa conexão até a data desta matéria. Por meio dela é possível carregar o aparelho mais rapidamente e também fazer outros usos, pois o barramento é maior do que o micro USB tradicional.

A Motorola resolveu usá-la também como fone de ouvido. Para isso, o Moto Z2 Force vem acompanhado de um adaptador para poder usar o fone de ouvido, já que o padrão de fones do mercado utiliza conector P2.

Na minha opinião é um ponto negativo, pois é necessário andar com o fio adaptador sempre que quisermos usar fone de ouvido. É algo a mais para andar junto e, como é algo pequeno, a chance de perder é grande. E para comprar outro, só em autorizadas da Lenovo / Motorola.

 

Deixe um comentário

avatar
800
  Subscribe  
notificar: