Samsung apresenta projetos sociais para 2018

A Samsung apresentou ao mercado brasileiro seu novo posicionamento global da marca com o mote: “Do What You Can’t”. O objetivo é mostrar que a Samsung oferece um portfólio de produtos, serviços e benefícios desenvolvidos para auxiliar o consumidor a superar barreiras e conquistar seus sonhos.

Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil explica que a empresa “quer inspirar o consumidor a buscar e a acreditar que um mundo de possibilidades está ao seu alcance. O objetivo é mostrar como a tecnologia ajuda a estabelecer conexões e progressos significativos em nossas vidas e como esse conceito inspira a Samsung a entregar serviços, benefícios e experiências ainda mais inovadores. Para nós, o impossível não existe e gostaríamos que os nossos consumidores também adotassem essa premissa em suas vidas”.

Todas as iniciativas da marca refletem esse novo posicionamento e dessa forma a Samsung anuncia as novidades para Samsung Care, Samsung Club, Samsung Social e Samsung Conecta. Conheça abaixo as principais delas.

Samsung Care

A Samsung expandiu o seu serviço de assistência técnica inteligente que agora pode ser acionado tanto por telefone, redes sociais ou por e-mail, bem como pelo chat online, e Twitter, no qual é disponibilizado um Bot híbrido que mescla o atendimento automatizado e humano para ajudar os clientes em todos os canais. Além disso, a marca passa a oferecer treinamentos nas Samsung Stores para pessoas da terceira idade, bem como a continuidade do Samsung Concierge – serviço exclusivo de pós-venda disponível para linhas premium de celulares, TVs e notebooks. Assistência técnica não precisa ser um problema, mas estar presente também nos momentos de dúvidas, por exemplo.

Samsung Club

Em 2018, o programa de benefícios da marca vai expandir suas ofertas e garantir novas e imperdíveis promoções para seus membros. O programa seguirá oferecendo descontos especiais nas áreas de educação e cultura, gastronomia, bem-estar, viagem e entretenimento, além de privilégios na compra de produtos Samsung, convites e presentes especiais.

Por ser um clube de benefícios diferente com vantagens exclusivas, o Samsung Club segue atraindo usuários com sua fácil mecânica de resgate e acúmulo de pontos. Vale destacar que este programa é o único clube de benefícios do mercado em que o consumidor não perde os pontos conquistados quando resgata alguma oferta.

Samsung Social

Dando continuidade à premissa de que a tecnologia pode contribuir para a transformação da vida das pessoas, criando incentivos para o mundo desafiar barreiras, a Samsung anuncia para este ano a parceria com a Fundação Gol de Letra, do jogador tetracampeão de futebol Raí.

A instituição contribui com a educação de crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis, para que tenham mais oportunidades e perspectivas de vida, aliando práticas educacionais e de assistência social ao desenvolvimento comunitário e de suas famílias.

Um dos anúncios foi a parceria com a fundação Gol de letra

A parceria bem-sucedida com os institutos sociais atualmente apoiados pela Samsung, como o Instituto Gabriel Medina (desde 2017) e o Instituto Vanderlei Cordeiro (desde 2010), continua, para que sigam em sua missão de educar crianças e jovens por meio do esporte, criando novas oportunidades e condições para que as pessoas impactadas pelos projetos possam ter ferramentas para se tornar melhores cidadãos.

O instituto Gabriel Medina, que tem a missão de educar crianças por meio do esporte, também conta com o apoio da Samsung

Além disso, a Samsung lançou em 2017 o projeto Teatro para Todos os Ouvidos, ação social que possibilita a deficientes auditivos e a surdos assistir a uma peça de teatro sem a necessidade de um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais).

Durante a peça, os participantes utilizam o Galaxy S8 e os novos óculos de realidade virtual da Samsung, o Gear VR, para acompanhar um espetáculo de teatro em tempo real com legendas. O vídeo institucional abaixo explica como a tecnologia ajudou surdos a terem uma experiência completa assistindo à peça.

A partir de abril, a peça “O Arquiteto e o Imperador da Assíria”, receberá a tecnologia de acessibilidade Samsung com nova inteligência artificial, que melhorará ainda mais a geração das legendas.

Para contribuir também com acessibilidade, a Samsung utiliza nas suas publicações nas redes sociais a hashtag #PraCegoVer, ou seja, uma legenda descritiva a ser lida para que uma pessoa cega saiba o conteúdo da imagem.

Alfabetização Cidadã – Da digital ao digital

Outra importante ação é a parceria com o Instituto Paulo Freire, que está em processo de alfabetização de 300 pessoas de cooperativas que trabalham com descarte de resíduos em geral, além de incentivar seus consumidores a descartarem adequadamente seus equipamentos eletrônicos.

A Samsung decidiu desenvolver essa iniciativa pelo trabalho de educação humanizada e transformadora que o Instituto Paulo Freire desempenha com foco em construir “um outro mundo possível” e que está em sintonia com objetivo da Samsung Brasil.

A iniciativa intitulada “Alfabetização Cidadã – Da digital ao digital” oferece a pessoas que antes não sabiam ler e usavam as digitais para assinar o próprio nome, um curso de alfabetização associado à formação socioambiental e ao uso de tecnologia, ampliando o acesso ao mundo digital e incentivando os alunos a desafiarem barreiras.

Andréa Mello (à direita), diretora de marketing corporativo da Samsung, conversa com Wilza Santos, uma das participantes do projeto Alfabetização consciente.

A entidade utiliza o revolucionário método de ensino com elementos do cotidiano dos alunos para proporcionar uma experiência de ensino sob medida para o adulto, que aprende muito mais rapidamente que pelos métodos tradicionais.

Outras iniciativas da Samsung na área de educação são o programa “Geração de Futuro”, que já ofereceu mais de 550 horas de treinamento gratuito, com foco em capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para a conquista do primeiro emprego em atividades relacionadas aos direitos do consumidor.

E o Programa “Respostas para o Amanhã”, no qual professores e alunos do ensino médio de escolas públicas são estimulados a utilizarem conceitos das Ciências da Natureza e da Matemática aplicados em projetos que visam transformar suas realidades por meio de soluções simples.

Podemos mencionar ainda o desenvolvimento de cursos abertos e gratuitos para estimular e tornar acessível o conhecimento sobre Internet das Coisas, através da plataforma Code IoT, além de Laboratório de Criatividade que promove o conhecimento e o empreendedorismo em comunidades vulneráveis. Ações educativas também são estimuladas no Programa de Voluntariado, onde funcionários participam de ações colaborativas na comunidade.

Samsung Conecta

A iniciativa que reúne diversas atrações comandadas por conceituados artistas do Brasil e do mundo reserva para 2018 espetáculos imperdíveis. O Samsung Conecta trará os já tradicionais eventos Samsung e-Festival, o Samsung Best of Blues e o Sinfonia Samsung Rock. Das atrações já confirmadas, o público pode esperar apresentações da Orquestra Juvenil Heliópolis, entre outras. Com o Samsung Conecta dá pra se divertir sem gastar uma fortuna.

0 0 vote
Article Rating
Inscreva-se
notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments