https://cafecomreview.com.br
Mapa mental ganha software caprichado para plataforma Mac OS

O que é mapa mental?

A técnica mapa mental é útil para várias finalidades como facilitar o aprendizado e ajudar na memorização. Além disso ajuda muito a organizar ideias e projetos. Ela é muito eficiente porque é baseada no funcionamento de nosso cérebro, que memoriza pequenas partes de informação.

E é comum relacionar essas partes a a outras, criando as conexões. A ideia consiste em colocar essas pequenas partes de informação relacionadas entre si em um papel. Assim é feito um “mapa mental” de nossa ideia, projeto ou até mesmo um método de memorização.

Exemplo de mapa mental para organizar um projeto utilizando o MindManager 11

E quando utilizado em equipe ajuda a maximizar fluxos de trabalho,  processos, e informações complexas, aumentando assim a produtividade.

E com computador, interligar essas partes é muito mais fácil, economizando tempo na tomada de decisão e na resolução de problemas em negócios de diferentes portes e segmentos.

MindManager

A plataforma de criação de mapas mentais MindManager 11 para Mac acaba de ser lançada no Brasil pela Corel Corporation, empresa de software de design vetorial que desde 2017 é responsável pela comercialização do produto no País.

Sim, é a mesma Corel que desenvolveu o famoso CorelDRAW Graphics Suite na década de 90.

A edição 11 chega ao mercado com recursos de mapeamento mais rápidos e avançados e cronogramas e ferramentas de compartilhamento aprimorados. A interface está mais eficiente e efetiva e os novos templates e formatos de mapas, fluxos de trabalho, matrizes e diagramas ajudam a compor projetos ainda mais bacanas.

Idealizando um plano de negócios com o MindManager 11

O software oferece menus otimizados, design mais elegante e fácil de usar e novos modelos de apresentação interativa HTML5 – que proporciona aos destinatários navegar, entender e compartilhar ideias, mesmo que nunca tenham utilizado o MindManager antes.

Outro ponto bacana é a nova opção de publicação, gerenciável via conexão web e navegador, de qualquer lugar do mundo e com apenas alguns cliques, para envio de brainstorms para colegas, estratégias e planos de trabalho para clientes e compartilhamento de mapas em redes sociais.

O MindManager 11 para Mac inclui ainda exportação universal de arquivos e conexões para mais de 700 aplicativos e cronogramas.

No mapa mental é possível detalhar cada fase ou processo. No exemplo estão determinados os tempos para cada fase do projeto

O MindManager 11 para Mac está disponível em formato licença por assinatura nos idiomas inglês, alemão, chinês e espanhol. Infelizmente ainda não está disponível na língua portuguesa.  Mas a parte boa é que a técnica é muito intuitiva e os menus acabam sendo amigáveis. O download pode ser feito diretamente no site da MindManager, em https://www.mindjet.com/mindmanager-mac.

Mais informações sobre o produto para computadores Apple, incluindo valores em reais, atualização de versões anteriores e condições sobre o programa de licenciamento em volume podem ser obtidas nas revendas http://www.software.com.br/ http://www.webaudit.com.br/, integrantes da rede de canais Corel no Brasil.

Na web, a Corel está em http://www.corel.com/br

Deixe um comentário

avatar
800
  Subscribe  
notificar:
Fechar Menu