Jogo (viciante) ensina noções sobre redes de dados

Jogos grátis são fáceis de encontrar na Google Play e iTunes, mas jogos grátis com com ótima jogabilidade com alta qualidade de áudio e gráficos é algo raro.

É o caso do Transmission, um jogo da categoria quebra-cabeças, mas diferente dos tradicionais room escapes (jogos em que você está preso em uma sala e o desafio é pegar pistas dentro dela para que possa encontrar a chave ou a saída).

O jogo usa gráficos minimalistas e por isso roda liso em qualquer smartphone. Nada de desenhos extras ou explosões poluindo a tela, o que ajuda no conforto visual e também na concentração para solucionar os desafios.

A música (na verdade são melodias) e efeitos sonoros estão na medida para não nos deixar irritados com sons repetitivos.

A ideia do jogo é muito interessante porque ao mesmo tempo que resolvemos os problemas, aprendemos o básico de como funcionam as redes de comunicação no mundo, desde o telégrafo até diferentes tipos de redes Wi-Fi.

transmission
Tela de introdução de uma das fases do jogo

O jogo começa com tecnologia de tempos antigos, o telégrafo. Depois passa por telefonia cabeada, computadores, broadcast, satélite, celulares e um nível bônus chamado de avançado.

O jogador tem que conectar todos os pontos na tela para formar uma rede de comunicação. Objetivos bônus ainda restringem a forma como o jogador pode criar a rede.

Por exemplo, completar o nível sem cruzar nenhum fio entre as comunicações. É como se fosse um desafio dentro do próprio desafio.

Nessas sete fases temos ao todo 70 quebra-cabeças para solucionar, mais os desafios extras para fazer conexões de modos diferentes.

As telas de exemplo são tão minimalistas, que é melhor assistir o vídeo-trailer abaixo de apenas um minuto sobre o Transmission.

Posso garantir que é um jogo viciante de raciocínio, daqueles que se resolve uma fase e você não vê a hora de acessar a próxima.

Nas próximas sextas-feiras darei continuidade a essa série de jogos tipo puzzle que fogem de temas tradicionais. Enquanto isso, deixem aqui seus comentários e dúvidas sobre o Transmission.

Serviço:

Link para o Transmission para Android (free)

Link para o Transmission para iOS (free)

0 0 vote
Article Rating
Inscreva-se
notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments