O que mudou no iPhone 6s em relação ao iPhone 6

A Apple iniciou as vendas do iPhone 6s no Brasil. Há dois modelos: o iPhone 6s, com tela de 4,7 polegadas e o iPhone 6s plus, com tela de 5,5 polegadas. OS preços variam entre R$ 4 mil e R$ 4,9 mil, dependendo do modelo (6s ou 6s plus) e também da quantidade de armazenamento (16 GB, 64 GB ou 128 GB). Não existe versão de 32 GB.

Destaques do iPhone 6s

Câmeras – nesta versão do iPhone, a câmera principal tem 12 megapixels, faz vídeos na resolução 4K e câmera lenta (120 fps em resolução full HD ou 240 fps em resolução HD). O vídeo em time-lapse agora tem estabilização.

A câmera frontal (ou facetime, como a Apple nomeou), tira fotos em 5 megapixels contra 1,2 megapixels do iPhone 6.

Tecnologia 3D Touch – A tela do iPhone 6s tem a capacidade de entender a pressão que o dedo exerce sobre ela. Isso realmente foi uma evolução nesta tecnologia. Até o momento, havia apenas o movimento de pinça para dar zoom, o movimento para arrastar imagens na tela e o próprio toque.

No iPhone 6s, dependendo da pressão exercida, é possível executar ações extras, como abrir menus, encaminhar um email ou ativar a câmera. São bons atalhos para economizar tempo, fora os aplicativos que ainda virão aproveitando esse recurso.

As especificações da tela são as mesmas do iPhone 6: 4,7 polegadas, resolução de 1334 x 750, tecnologia IPS LCD, densidade de 326 ppp (pontos por polegada) e 504 nits de brilho.

Desempenho melhor – o iPhone 6s utiliza um processador Apple A9X (baseado na arquitetura ARM) de 64-bit dual-core 1,84 GHz mais o coprocessador de movimentos M9. A GPU (processador gráfico) é uma PowerVR GT7600 e a memória é de 2 GB.

Para ter uma referência, o iPhone 6 usa um processador Apple Apple A8X de 64-bit dual-core 1,4 GHz, GPU PowerVR GX6450 e a memória é de 1GB.

Traduzindo a sopa de letras, o iPhone 6s é 70% mais rápido para aplicativos em geral e 90% mais poderoso para trabalhar com gráficos (jogos e outros aplicativos que processam imagens).

O iPhone 6s também é o primeiro dos iPhones a usar 2 GB de memória RAM.

Design – O iPhone 6s tem 0,71 cm de espessura e pesa 143g. O corpo é de alumínio anodizado série 7000, o que é mais resistente do que o do iPhone 6. As cores disponíveis são cinza espacial, prata, dourada e Ouro rosa. Para ter uma ideia, o modelo anterior (iPhone 6) mede 0,69 cm de espessura e pesa 129g. O corpo também é de alumínio anodizado (série 6300) e está disponível nas cores cinza espacial, prata e dourada.

Bateria – O iPhone 6s usa uma bateria de 1.715 mAh e o iPhone 6 usa uma bateria de 1.810 mAh. Sim, escrevi certo, o iPhone 6s tem uma bateria de menor capacidade do que o seu irmão mais velho. Talvez esse seja o principal ponto negativo do iPhone 6s. Só fazendo os testes para verificar. Aguardem o review por aqui.

Unboxing iPhone 6s

iPhone_6s_caixa-fechada
iPhone 6s comercializado no Brasil, homologado pela Anatel
iPhone_6s_caixa-aberta
A apresentação continua a mesma. caixa minimalista, aparelho bem fixo e protegido com plástico
iPhone_6s_unboxing1
O tradicional fone de ouvido, o carregador com plug no padrão brasileiro e o cabo USB com conector lightning.
iPhone_6s_unboxing-manual
O que vem dentro do envelope: ferramenta para tirar o slot do chip de telefonia, adesivos da Apple e folhetos com avisos sobre uso, garantia e certificação da Anatel.

Detalhes iPhone 6s

iPhone_6s-in-hand
iPhone 6s. As dimensões são perfeitas para usar com apenas uma das mãos com conforto total. A tela é de 4,7 polegadas.
iPhone_6s-in-hand-back
Corpo de alumínio Anodizado (o mesmo dos MacBooks). Sensível a riscos. Altamente recomendo usar um case.

 

 

iPhone_6s-right-side
Lado direito: detalhe dos botão de liga / desliga e o slot para o chip de telefonia
iPhone_6s-left-side
Lado esquerdo: detalhe dos botões de volume e o botão para deixar em modo silencioso
iPhone_6s-bottom
Parte de baixo: fone de ouvido, microfone, conector lightning e alto-falante
iPhone_6s-camera
detalhe da câmera e flash do iPhone 6s. Resolução de 12 megapixels, abertura de f/2.0 e flash dual tone
iPhone_6s-camera-detail
Mais um detalhe da câmera principal do iPhone 6s: ela é saliente. Apesar dela ser protegida por cristal de safira, eu recomendo fortemente o uso de um case.
0 0 vote
Article Rating
Inscreva-se
notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments