https://cafecomreview.com.br
Google Nest Mini chega ao Brasil

O Google anunciou a chegada ao Brasil do Google Nest Mini, a caixa de som inteligente com o Google Assistente integrado. O aparelho já está a venda ao preço de lançamento de R$ 349. Além de lojas online, também está disponível nos grandes varejistas em lojas físicas.

O Google Nest Mini é a versão mais avançada do produto. Ele foi anunciado oficialmente em Nova York, no último dia 15 de outubro, durante o evento anual “Made by Google”, que traz as novidades de hardware da empresa.

Veja também:

O nome Google Nest Mini vem da junção da área de Casa Conectada do Google com a Nest, empresa de automação residencial adquirida pelo Google.

Pequeno, mas com som potente

Mesmo com um tamanho compacto — menos de 10 cm de diâmetro e 200 gramas de peso — o Nest Mini é capaz de oferecer uma experiência de som poderosa, segundo a empresa.

Google Nest Mini: caixa de som inteligente da Google

Isso porque o Google aprimorou o software e o hardware do produto. Dessa forma, os sons graves ficaram duas vezes mais fortes que na versão anterior, sem prejudicar os sons médios e agudos.

Além disso, o Google Nest Mini também traz novidades pensadas para uma melhor experiência das pessoas. Uma delas é o suporte de parede, que ajuda a otimizar o espaço de mesas e prateleiras em casa.

Outro avanço é a presença de luzes de LED na extremidade do Nest Mini, que se acendem quando a mão do usuário se aproxima do dispositivo, indicando onde tocar para ajustar o volume.

O Google Assistente e a internet das coisas

O Google Nest Mini traz para dentro da casa todos os benefícios do Google Assistente, que funciona em português desde 2017 nos smartphones. Com ele, é possível saber os compromissos do dia, a tradução de uma expressão em outro idioma, se vai chover ou até mesmo criar lembretes para as tarefas.

Com o Google Assistente integrado ao Nest Mini é possível, usando apenas a voz, assistir a um vídeo na TV, iniciar a limpeza da casa, assim como controlar luzes e ar-condicionado. Tudo isso porque o Nest Mini pode conversar com TVs, lâmpadas e plugues inteligentes, entre vários outros aparelhos.

No Brasil existe hoje mais de uma centena de dispositivos inteligentes de marcas variadas que fazem parte do ecossistema do Google Assistente, que é aberto e gratuito. Entre elas, aparelhos da Positivo, TCL, iRobot, LG e Sony.

O Google Assistente está em constante evolução, seja entendendo regionalismos e sotaques, seja em novas funções ou parcerias. É possível ouvir músicas no Spotify, ter as principais notícias do dia em mais de 20 jornais e sites brasileiros, assistir ao Netflix na TV ou até mesmo aproveitar um momento em família ouvindo histórias infantis.

A Google Nest Mini ocupa pouco espaço

Parcerias espadem o uso do Google Assistente

Ele também permite conversas diretas com centenas de parceiros, como Rede Globo, Banco do Brasil, Cartoon Network, Galinha Pintadinha e Bradesco. Inúmeras possibilidades Com a caixa de som inteligente do Google, é possível ativar as rotinas já criadas no Google Assistente e integrá-las à casa conectada.

É hora de dormir? Então basta dizer “Ok Google, boa noite” para apagar as luzes, controlar a temperatura conforme definido anteriormente e ativar uma música relaxante no Nest Mini.

Para a música tocar na casa toda, é possível criar um sistema de som entre aparelhos que estejam em cômodos diferentes ou transferir o som de um lugar para outro.

Além disso, basta dizer “Ok Google, ligue para a sala de estar” ou “Ok Google, ligue para a cozinha” para falar com alguém que está em outro cômodo. E até mesmo quando estiver fora de casa, por meio do aplicativo Google Home no smartphone.

Veja também nessa matéria como o Google Assistente consegue reconhecer nosso idioma e também as tonalidades e diferentes sotaques.

Deixe um comentário

avatar
800
  Subscribe  
notificar:
Fechar Menu