Com o objetivo de ajudar no combate à pandemia de coronavírus, a Ford anuncia hoje (2/4) que vai produzir, inicialmente, 50.000 máscaras de proteção facial.
Elas serão produzidas em suas instalações de Camaçari, na Bahia, e de Pacheco, na Argentina. As máscaras de proteção se destinam aos profissionais da saúde que atuam na linha de frente tratando pacientes que contraíram a doença.
A distribuição nos pontos de serviço será coordenada por meio das Secretarias de Saúde e da Cruz Vermelha.
Ford: Tempo recorde na criação da linha de produção
A experiência da empresa em projetos, cadeia de suprimentos, manufatura e logística ajudou a criar, em tempo recorde, toda a infra-estrutura para montar a linha de produção dessas máscaras.
Veja também:
- iFood libera R$ 50 milhões a fundo de assistência a pequenos restaurantes
- Plataforma de saúde emocional oferece atendimento psicológico a R$1
- LG e hospital Albert Einstein se unem em combate ao coronavírus
A equipe que que compõe a linha de produção será formada única e exclusivamente por voluntários, respeitando as regras de distanciamento social e com protocolos de proteção e processos de constante higienização pessoal e desinfecção do ambiente de trabalho.
Recuperação de respiradores mecânicos e outras ações
No Brasil, a fabricante também se uniu à força-tarefa formada pelo CNI / SENAI e outras empresas para a recuperação de respiradores mecânicos descartados ou com necessidade de manutenção, fundamentais no tratamento de pacientes com o coronavírus.
Além disso, a Ford está disponibilizando veículos à Cruz Vermelha no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia e Peru para auxiliar no trabalho com o transporte de equipes e suprimentos. A frota inclui os modelos Transit, Fusion, EcoSport, Ranger e Ka, além de uma ambulância.
Com o objetivo de ajudar os consumidores que financiaram seus veículos pela Ford Credit, a empresa anunciou, também, a possibilidade de postergação de até três parcelas do financiamento para o final do contrato.
Lyle Watters, presidente da Ford América do Sul, disse que “a empresa está comprometida com a segurança e saúde dos seus funcionários e vai colaborar com os esforços para combater essa pandemia com impactos sem precedentes em todos os aspectos da vida social e econômica”.
A Ford Motor Company está estabelecida no Brasil desde 1919. Ela mantém as marcas automotivas Ford e Troller e uma estrutura de três fábricas, além do Campo de Provas de Tatuí. Para mais informações sobre os produtos da Ford, acesse https://www.ford.com.br.
[…] Ford vai produzir máscaras de proteção para profissionais da saúde […]