You are currently viewing Elon Musk oferta 41 bilhões de dólares pelo Twitter

O empresário Elon Musk é a pessoa mais rica do mundo em 2022, com uma fortuna estimada em US$ 219 bilhões, de acordo com ranking da revista norte-americana Forbes recém divulgado. E hoje, quinta feira (dia 14) ele oferece cerca de 41 bilhões de dólares pela compra integral do Twitter. Isto daria em torno de 54,2 dólares por ação.

Nas últimas semanas ele já havia adquirido 9,2% da empresa em uma compra que fugiu as regras estabelecidas pela SEC, orgão que regula o mercado acionário norte americano. Segundo o mesmo, Musk deveria ter comunicado a compra de parte da empresa, após ter adquirido 5% dela. Mas ele se manteve em silêncio e foi comprando as ações a preços menores. Marc Bain Rasella, acionista do Twitter que lidera uma ação contra, afirma no processo que a demora teria economizado cerca de US$ 156 milhões de dólares.

Veja na íntegra a oferta do “midas tecnológico” a uma das redes sociais mais interessantes do mundo:

Vale lembrar que recentemente ele negou participação no conselho da empresa, mesmo possuindo quantidade de ações relevantes. Certamente o plano dele era experimentar e depois comprar a empresa. Agora sabemos o real motivo da recusa. Outro ponto pertinente é que ele teve no passado discussões sobre possíveis censuras da rede. Entre os perfis que ele gostaria de ter de volta está o ex-presidente norte americano Donald Trump.

Veja também:

É claro que a compra pode não acontecer, se o board decidir que não deve vender por exemplo, ou se a SEC não aprovar a compra integral, dado que tem processo em andamento. Mas o que qualquer pessoa que gosta de tecnologia se pergunta é o que o Musk seria capaz de provocar de evolução? Fechando o capital e voltando contas que provocaram problemas (por ilegalidade ou por razões anti democráticas) não parecem ser o caminho. Interessante é que as ações que ele possui vão subir muito, e ele sairá vitorioso de qualquer forma.

0 0 votes
Article Rating
Inscreva-se
notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments