Xiaomi está chegando ao Brasil

A Xiaomi (a pronúncia é cháomi) empresa chinesa líder de vendas de smartphones na China, poderá iniciar suas operações no Brasil brevemente. A informação vem de Hugo Barra, que é vive-presidente global da Xiaomi em Taiwan e deu entrevista para o site Android Authority.

“O nosso escritório em São Paulo já funciona desde agosto do ano passado, mas agora já está pronta para abrir sua primeira loja”. Hugo Barra informou que devido às taxas elevadas de importação de produtos eletrônicos que o Brasil tem, a Xiaomi pretende começar a produzir alguns dos seus dispositivos aqui mesmo.

Barra ainda disse na entrevista: “você não pode estar no negócio no Brasil sem a fabricação local, porque você não pode importar telefones. O imposto de importação é muito alto. O sistema é projetado para forçar todo mundo a fabricar localmente, por isso temos de respeitar o sistema”.

mi4
Smartphone Mi4, o topo de linha da Xiaomi pode chegar ao Brasil por R$ 1.499

Em meados do ano de 2014, a Xiaomi ultrapassou a Samsung em vendas de smarphones na China. Foi a primeira vez que a Samsung perde para uma empresa que não é a Apple. Um dos produtos mais fortes da Xiaomi é o smartphone Mi4. Sua configuração conta com processador Snapdragon 801, trabalhando a 2,5 GHz e com 3 GB de RAM. O mais incrível é o preço: 320 dólares. Convertendo o valor para Reais mais os impostos brasileiros, o Mi4 tem tem estimativa de chegar ao país por 1.399 reais. Não está nada mal quando comparado ao valor de vários smartphones topo-de-linha no Brasil.

0 0 vote
Article Rating
Inscreva-se
notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments