You are currently viewing Workstation Lenovo ThinkStation P348 é versátil e acessível

Nova Workstation Lenovo é uma solução potente para trabalhos críticos

Pouco se ouve falar de Workstation no Brasil. Portanto, vale explicar. Pelo dicionário Merrian-Webster, trata-se de um poderoso microcomputador usado especialmente para trabalhos científicos ou de engenharia.

E temos uma resposta mais completa, mais adequada para esse site, que se dedica a explicar termos técnicos e tecnologias para todas as pessoas: Workstation é um computador destinado ao uso individual que é mais rápido e mais capaz do que um computador pessoal. Destina-se a uso empresarial ou profissional (em vez de uso doméstico ou recreativo). Estações de trabalho são usadas por empresas de engenharia, arquitetos, designers gráficos e qualquer organização, departamento ou indivíduo que exija um microprocessador mais rápido, uma grande quantidade de memória e recursos especiais, como adaptadores gráficos de alta velocidade.

Agora sim, é possível falar o lançamento da ThinkStation P348, da Lenovo. Com foco no mercado corporativo, ela suporta demandas de alta performance. Tem configurações com processadores Intel Core de 11ª geração, seja i5, i7 e i9 com as placas gráficas da Nvidia T400, T1000 ou GeForce RTX 3060.

Veja também:

A novidade também conta com a certificação Independent Software Vendors (ISV), que garante que os aplicativos mais críticos sejam executados de forma confiável no hardware escolhido, proporcionando desempenho ideal e uma experiência de usuário de alta qualidade.

Com quatro slots de memória DDR4 expansível até 128 GB, a P348 foi idealizada para que seus usuários performem com qualidade em trabalhos pesados sem perder confiabilidade e desempenho ao longo do processo. A mais versátil das workstations conta com o Lenovo Performance Tuner, que permite customização intuitiva de prioridades e alocação de recursos para processos escolhidos pelo próprio usuário.

Além da experiência de ponta do hardware e a segurança da fonte de alimentação com 500 Watts a 92% de eficiência, a Lenovo destaca a própria estrutura do gabinete em formato de torre. Robusta, a arquitetura fornece diversas portas USB-A 3.2 de primeira e segunda gerações frontais e traseiras, além dos conectores para headset e/ou microfone, saídas de vídeo DisplayPort, HDMI e VGA, arquitetura de interconexão Ethernet e Wi-Fi opcional.

  • Workstation Lenovo
  • Workstation Lenovo
  • Workstation Lenovo
  • Workstation Lenovo

A P348 foi construída para realizar tarefas críticas, como projetos de arquitetura, construção civil e educação, redes de sistemas de saúde, análise de big data, mídias programáticas e de performance, setores do entretenimento audiovisual e engenharias que demandem a rotação de grandes fórmulas e análise de resultados.

Segundo a Lenovo, a nova ThinkStation P348 foi aprovada em mais de 200 testes de qualidade incluindo provas termais, acústicas, de BIOS e de segurança tanto física, como de data armazenada.

Serviços exclusivos para a linha ThinkStation

A Lenovo oferece um portfólio de serviços para suporte e proteção para a linha ThinkStation. O Premier Suport Lenovo oferece um único ponto de contato para gerenciar o caso até que ele seja resolvido por meio do 0800 ou WhatsApp. É possível solucionar problemas básicos, técnicos ou complexos com garantia para peças e mão de obra. O upgrade de garantia de fábrica permite até cinco anos de extensão e o Serviço de configuração Lenovo configura o seu dispositivo conforme sua necessidade, com personalização de imagem, configuração de BIOS personalizada e etiqueta de patrimônio.

Lenovo Business Center

Produzida no Brasil, ThinkStattion P348 pode ser adquirida com os sistemas Windows ou Linux a partir de R$ 6.839,99 pelo site lenovo.com, pelos distribuidores e revendas autorizadas, e pelo Lenovo Business Center, o Canal de Vendas da Lenovo que, por meio do telefone 0800 536 4040, fornece um atendimento consultivo para as empresas.

Lenovo Workstation ThinkStation P348: ficha técnica completa

ProcessadorAté Intel® Core™ i9 de 11ª Geração
GráficosIntel® UHD integrada / NVIDIA® T400, 4GB VRAM / T1000, 8GB VRAM
NVIDIA® GeForce® RTX™ 3060, 12GB VRAM /AMD Radeon™ WX3200, 4GB VRAM
MemóriaAté 128GB DDR4 (3200MHz), 4 slots UDIMM de 3200 mhz
Capacidade e memória DIMM: 8GB/16GB/32GB capacidade do tipo de armazenamento
Armazenamento totalAté 3 drives no total 2,3M.2 máx. = 1 (2 TB)3.5 “máx.” = 2 (8TB)
Capacidade de tipo de armazenamentoM.2 PCIe NVMe SSD de até 2TB3,5” SATA 7200 rpm até 4TB
Fonte de energia500W (92% eficiente)
Portas Dianteiras2x USB-A 3.2 Gen 2 Tipo-A
4x USB-A 3.2 Gen 1 Tipo-A
Headphone / mic combo
Mic
Leitor de SD card opcional
Portas traseiras4x USB-A 2.0 Gen 1 (2 habilitar a ativação via teclado
quando conectado)
1x Audio out
DisplayPort
RJ45 ethernet
HDMI
VGA
3x PCIe slots: 16 Gen 4, 1 Gen 3, 1 Gen 3
SoftwareLenovo Preload (disponível apenas com sistema operacional Windows)
Lenovo Performance Tuner
Lenovo Vantage
Office 365 trial (apenas na versão com Windows)
Segurança• Sistema de bloqueio e prevenção de acesso às configurações de dados da BIOS
• Power-on Password (POP), que solicita a senha assim que o botão de ligar é pressionado
• Trava eletrônica para teclado
• UEFI Suporte de inicialização segura
• Proteção com senha para dados HDD
• Suporte Windows Device Guard
• Detecção de invasão ao Chassi
• Slot de trava Kensington™
• Opcional: Trava para o painel de acesso, Slot cadeado, BIOS Guard, Boot Guard
Certificações verdesENERGY STAR® 8.0
EPEAT®10
Compatível com RoHS
80 PLUS Platinum (500W)
5 1 vote
Article Rating
Inscreva-se
notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments