https://cafecomreview.com.br
Tecnologia que ajuda no desempenho de atividades físicas

Já falamos neste blog sobre a tecnologia dos novos smartphones Galaxy A8 e A8+. Mas vale que esses novos smartphones da Samsung traz recursos muito interessantes para quem quer cuidar da saúde.

Galaxy A8 e Galaxy A8+, respectivamente.

Na verdade é algo que já estava presente em celulares da linha S da empresa, que é composta por aparelhos de alto desempenho e recursos mais avançados,  como o Galaxy S8 e S8+. Os recentes S9 e S9+ apresentados em fevereiro último na MWC 2018 também usam esse recurso.

Estamos falando do aplicativo Samsung Health, que também funciona no Galaxy A8 e A8+. Ele permite controlar as atividades físicas, alimentação, sono, além de fornecer informações baseadas nos seus hábitos cotidianos, graças aos sensores do celular, assim como a localização.

O Galaxy A8 e A8+ também podem usar o Samsung Health. O app monitora passos e registra várias atividades físicas, permitindo o acompanhamento do desempenho.

O Samsung Health ajuda a criar um padrão de estilo de vida equilibrado ao registrar uma variedade de dados, como os detalhes de consumo de alimentos, cafeína, água e monitoramento da dieta.

Por meio do leitor de impressão digital, por exemplo, é possível medir o batimento cardíaco, a saturação de oxigênio, também conhecida como SpO₂, e o nível de estresse.

Já com os sensores do smartphone, bem como a localização via GPS, é possível realizar tarefas como contagem de passos e cálculo de distância.

A opção together exibe gráficos para vc saber como está seu desempenho. É possível comparar com gráficos de todos os usuários do app, dos amigos e da faixa etária.

Outro destaque do Samsung Health é a possibilidade de estabelecer metas diárias e acompanhar o progresso.  E também configurar novas metas de acordo com o desempenho.

Além disso, o recurso Together permite que o usuário desafie os amigos que também utilizam o aplicativo. Assim a busca pelo bem-estar fica mais motivadora.

O Samsung Health também oferece programas de treinamento. É possível escolher entre os níveis iniciante até avançado para o tipo de objetivo desejado: ganhar músculo, condicionamento físico, melhorar equilíbrio, estabilidade ou criar resistência.

Outros gadgets que podem sincronizar com o Galaxy A8 e A8+

A Samsung também fabrica wearables (dispositivos vestíveis), como o Gear Sport, Gear S3, Gear Fit2, Gear Fit2 Pro – que podem ser sincronizados com o Galaxy A8 e Galaxy A8+.

Os produtos são voltados para atividades físicas e acompanham desde treinos, nutrição, até monitoramento cardíaco. A função desses wearables é fornecer uma experiência mais completa e aprimorada, garantindo melhor acompanhamento das atividades e progresso da performance.

E vale lembrar que o Galaxy A8 e o Galaxy A8+ contam com a certificação IP68, que garante resistência à água e poeira, assim como os wearables citados. Portanto, não é preciso ficar com receio de fazer exercícios durante a chuva ou mesmo molhar os produtos.

Então fica a dica para quem busca ajuda da tecnologia para manter a forma ou mesmo aumentar o desempenho nos exercícios físicos.

Deixe um comentário

avatar
800
  Subscribe  
notificar:
Fechar Menu