Samsung promove cursos gratuitos de IoT

Os cursos mantêm o foco em Internet das Coisas (IoT) e têm inscrições abertas até 6 de setembro. Veja como participar.

A Samsung e o LSI-TEC (Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico) tornaram disponível gratuitamente cursos online do Code IoT. É uma plataforma de capacitação em Internet das Coisas. É possível fazer a inscrição até o dia 6 de setembro. O novo período de aulas se encerra em 20 de setembro.

A programação envolve cursos de “Introdução à Internet das Coisas”, “Aprendendo a programar”, “Eletrônica: conceitos e componentes básicos”, “Programação física com Arduino”, “Desenvolvendo apps para celulares” e “Construindo objetos inteligentes conectados”.

Como funciona o curso de IoT

Os usuários podem se registrar em mais de um curso. Cada curso tem seis semanas de duração e é dividido em quatro seções e um projeto final. Para obter o certificado de capacitação, é preciso obter pontuação final de 60%. O total é formado pelo desempenho em exercícios (50% da pontuação) e pelo projeto final (mais 50%).

Mais cursos já estão programados entre setembro e dezembro

Já estão programados mais três ciclos de cursos ainda em 2020, que começarão entre setembro e dezembro. Em abril, a agenda de cursos online e gratuitos do Code IoT foi antecipada como forma de atender às necessidades do novo cenário de pandemia em que vivemos.

Veja também:

Segundo a Sasmung, a procura é muito alta. Já são mais de 200 mil usuários registrados e mais de 1.200 professores capacitados pelos conteúdos que estão disponíveis em três idiomas – português, inglês e espanhol. Os brasileiros são os recordistas de inscrições.

“O quarto ciclo de cursos reforça a visão global que a Samsung tem na área de cidadania corporativa: Together for Tomorrow! Enabling People. Estamos conectados com as novas tendências e prontos para seguir capacitando as pessoas na busca por oportunidades melhores no mercado de trabalho”, destaca Isabel Costa, Gerente de Cidadania Corporativa da Samsung Brasil.

Para mais informações e inscrições, acesse o link: https://www.codeiot.org.br

Sobre o laboratório LSI-TEC

O Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) é uma instituição de desenvolvimento tecnológico com linhas de ação reconhecidas nacional e internacionalmente. Ele é um centro de referência mundial dedicado ao desenvolvimento e inovação em tecnologias avançadas.

Fundado em 1999, o laboratório é um elo entre a sociedade e as instituições científicas de excelência, promovendo a aplicação do conhecimento em tecnologia e levando inovações tecnológicas à sociedade por meio de parcerias com instituições dos setores público e privado.

O LSI-TEC é dirigido por professores da Universidade de São Paulo e com projetos em parceria com a Escola Politécnica da USP. Suas atividades são baseadas em três princípios: excelência, inovação e empreendedorismo.

5 1 vote
Article Rating
Inscreva-se
notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments