Realme vai usar chip mais poderoso da MediaTek

A Realme, marca de smartphone de crescimento mais rápido do mundo, anunciou que será uma das primeiras a lançar um smartphone com o novo Dimensity 1200, o chip mais poderoso da MediaTek até o momento.

O chipset Dimensity 1200 tem suporte à rede 5G, IA (Inteligência Artificial) e recursos aprimorados para multimídia e jogos e será utilizado pela empresa para construir um portfólio de smartphones flagship já em 2021.

Sky Li, fundador e CEO da Realme, informou que “a empresa tem mantido uma colaboração estreita com a MediaTek desde o início. Como popularizadora do 5G, a realme está comprometida em trazer smartphones 5G com design inovador, dando um salto à frente em desempenho para usuários do mundo todo.

Também continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com a MediaTek para promover o desenvolvimento da popularização do 5G em grande escala em todo o mundo”.

Veja também:

Sobre o novo chip MediaTek Dimensity 1200

Essa CPU da MediaTek é a mais avançada da empresa até o momento. Fabricada sobre processo de produção de 6nm (nanômetros), além do alto desempenho, também tem menor consumo de energia.

Além do suporte ao 5G, a CPU Dimensity 1200 avançou no campo da IA multimídia, especialmente em imagens e jogos, criando mais possibilidades para o futuro da Realme.

Realme chip poderoso
CPU MediaTek Dimensity 1200: suporte à 5G e IA | Foto: divulgação MediaTek

o Dimensity 1200 inclui uma CPU octa-core com um núcleo Arm Cortex-A78 com frequência de até 3 GHz, mais três núcleos Arm Cortex-A78 e quatro núcleos Arm Cortex-A55.

O chip da MediaTek também tem suporte para câmeras de até 200 MP (megapixels) e pode gravar vídeos em 4K HDR.

Celulares da Realme com chip MediaTek

Anteriormente, a empresa havia lançado outros modelos equipados com o chip da série Dimensity. O smartphone Realme X7 Pro é equipado com o chip Dimensity 1000+, também de alto desempenho.

Com um design moderno, tela de alta definição e carregamento de rápido de 65W (Watts), o X7 Pro tornou-se o carro-chefe da empresa em seu lançamento.

Realme chip poderoso
Realme X7 Pro | Imagem: divulgação Realme

A empresa tem trabalhado em estreita colaboração com a MediaTek para lançar vários modelos 5G. A realme também foi a primeira marca a lançar smartphones 5G equipados com o Dimensity 800U. Em novembro passado, a empresa lançou o Realme 7 5G com o Dimensity 800U em muitos mercados e contribuiu  para a popularização dos smartphones 5G.

Sobre a Realme

É uma fabricante chinesa de smartphones, fundada em agosto de 2018 por Sky Li. No momento, os smartphones da fabricante estão presentes em 61 mercados, e é a marca de smartphone de crescimento mais rápido do mundo, com 50 milhões de vendas até o momento.

Segundo Chase Xu, vice-presidente e presidente de Marketing Global da Realme, a empresa oferecerá aos usuários uma experiência mais rica e diversificada, construindo sua estratégia de produtos de ponta já em 2021 para popularizar o 5G.

5 1 vote
Article Rating
Inscreva-se
notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments