You are currently viewing Prevenção de fraudes em cartões tem nova ferramenta
crédito da imagem: ShutterStock

A prevenção de fraudes em cartões é uma luta constante das administradoras de crédito. A Conductor, plataforma líder de processamento de pagamentos e banking-as-a-service na América Latina, desenvolveu uma estratégia de prevenção a fraudes em parceria com a FICO, líder mundial em software de análise preditiva e gerenciamento de decisões.

Veja também:

A companhia passou a utilizar a plataforma FICO Falcon para monitorar transações com cartões de crédito, débito, pré-pagos, private labels e contas bancárias.

Foi tomado como base um modelo de negócios que contempla o pagamento apenas por transações analisadas – o que demanda dos clientes baixíssimo investimento inicial e implantação em produção no espaço de poucas semanas.

Redução de 95% no tempo de análise de fraudes

A ferramenta contra prevenção de fraudes da FICO já reduziu, em pouco tempo de operação, 18% das contestações – transações aprovadas e depois contestadas como fraudulentas –, o que corresponde a uma diminuição de 25% do volume financeiro que era desperdiçado com esses crimes.

São resultados iniciais que tendem a ser ainda mais expressivos conforme a evolução do modelo analítico das operações. Além disso, houve redução de 95% do tempo de análise de fraudes durante o processamento das operações, quando comparado com a ferramenta antifraude anteriormente utilizada.

Como funciona a plataforma FICO Falcon

A plataforma atua na criação de regras, baseadas em análises comportamentais de clientes. Em conjunto com algoritmos da inteligência artificial que vão sendo constantemente aprimorados, ela utiliza uma estratégia híbrida para monitorar e coibir comportamentos suspeitos, mitigando as perdas.

Serviços:

5 1 vote
Article Rating
Inscreva-se
notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments