Plataforma digital oferece ajuda gratuita para qualquer serviço

É fato que o distanciamento social é a maior ajuda que podemos fazer para frear a pandemia de coronavírus. Porém, assim como a saúde, também é verdade que a economia foi afetada de forma agressiva.

Ficando em casa, uma das soluções mais óbvias era buscar ajuda no meio digital. Pensando nisso, O grupo GBI, multinacional na área de tecnologia focada na transformação digital, desenvolveu um projeto totalmente gratuito de colaboração mútua.

A plataforma ganhou o nome de Tudefy. Alexandre Ortelan, CSO (Chief of Sales Officer) da empresa, explica que a escolha do nome “foi por ser um nome de fácil memorização, que transmite a ideia de que tem “tudo” o que você precisa (FY – For You), seja para ajudar ou ser ajudado.

O objetivo da plataforma é ajudar e ser ajudado

Alexandre Ortelan, CSO (Chief of Sales Officer) da empresa, explica que “o projeto tem a finalidade de aproximar pessoas que precisam de ajuda com pessoas que estão dispostas a oferecer ajuda. Com o distanciamento social, a mobilidade ficou muito reduzida. E, principalmente para pessoas que estão dentro do grupo de risco, passaram a ter muita dificuldade para acessar até o básico, como buscar algo em uma farmácia ou fazer compras no supermercado, por exemplo”.

Como funciona o Tudefy e quem pode se cadastrar

Qualquer pessoa que precise de ajuda e também quem quer oferecer ajuda pode se cadastrar. Não há limitação de área de trabalho. Voluntários podem se oferecer para cortar cabelo ou retirar compras em uma farmácia ou supermercado para uma pessoa que não pode sair de casa.

Para usar o serviço, basta acessar o link https://www.tudefy.com/home. Em seguida deve escolher entre as opções de oferecer ajuda ou solicitar ajuda e realizar o cadastro.

Também é possível se cadastrar nas duas opções. Afinal, você pode precisar de ajuda em algo, mas também pode ajudar com qualquer habilidade ou serviço que possa oferecer.

tudefy: plataforma de ajuda colaborativa
Para se cadastrar, basta escolher se precisa de ajuda ou se quer ajudar

Para facilitar, o Tudefy pode verificar sua localização. Essa funcionalidade é utilizada a partir do Google Maps, mostrando os voluntários mais próximos.

No item requisição, é feita a solicitação do tipo de auxílio, em conjunto com as informações detalhadas (lista de compras, pontos de atenção, exigências prazos). Depois que o processo tenha terminado, ambos os participantes (requerente e voluntário) fazem a avaliação um do outro,
tornando assim o aplicativo mais seguro e funcional.

Dois pontos fortes do Tudefy estão nesses dois recursos. O sistema de dar uma nota entre as partes oferece mais confiabilidade entre os usuários. E o recuso de mapas facilita e agiliza a seleção do voluntário mais indicado e qualificado para prestar o serviço necessário pelo requerente.

Leia também:

Alexandre também informou que “a plataforma Tudefy está disponível para ser utilizada no navegador, seja em desktop ou celular. Primeiro desenvolvemos o serviço em um custo mais baixo e também para ser disponibilizado mais rapidamente à população, de forma totalmente gratuita. Assim que houver uma base de usuários maior, podemos desenvolver o aplicativo para Android e iPhone”.

Serviço:

https://tudefy.com/home

Basta acessar, fazer o cadastro e solicitar ajuda ou se oferecer para ajudar.

Preço: gratuito.

Desenvolvedor: Grupo GBI

5 2 votes
Article Rating
Inscreva-se
notificar:
guest
4 Comentários
mais antigo
mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
trackback

[…] Plataforma digital oferece ajuda gratuita para qualquer serviço […]

trackback

[…] Coronavírus: plataforma digital gratuita oferece ajuda colaborativa […]

trackback

[…] Plataforma digital oferece ajuda gratuita para qualquer serviço […]

trackback

[…] Plataforma digital oferece ajuda gratuita em tempos de pandemia […]