Óculos de realidade virtual HMD Odyssey+, da Samsung

Esses óculos vão muito além do conhecido cardboard para smartphones. No Brasil ainda não são muito populares, mas é uma tecnologia que está em franco desenvolvimento. Conheça mais sobre essa tecnologia com os óculos da Samsung.

Antes de falar dele, preciso explicar alguns termos para os iniciantes. Se você já entende sobre realidade virtual, pode pular essa parte e ir direto para o review do produto. Mas uma das minhas missões no Olhar Digital é esclarecer a tecnologia para iniciantes e leigos. Então vamos a ela.

O que é realidade mista?

Acostume-se com esse termo. Vamos ouvir falar muito dele ainda. E nada mais é do que combinação de cenas do mundo real com o virtual, oferecendo ao usuário uma maneira intuitiva e natural, inclusive com gestos, de interagir com determinada aplicação.

Esse termo foi criado pela Microsoft, logo que criou o seu óculos de realidade virtual, chamado de Hololens. Esse óculos permite entrar em um mundo virtual, sem a presença de um monitor de vídeo, onde é possível manipular objetos holográficos com as próprias mãos.

Controles do HMD Odyssey+

Realidade misturada: muito mais do que apenas diversão

A realidade misturada não serve apenas para diversão. Ela pode simular qualquer muito mais do que personagens, ambientes e objetos. A imaginação é o limite. Ela também serve como aprendizado, treinamento e realização de negócios.

Exemplos: uma concessionária pode usar essa tecnologia para mostrar os carros que ainda não chegaram na loja. O usuário pode entrar no carro, ver todas os opcionais, trocar a cor dos bancos, incluir acessórios, mudar pneus, partes externas, estando “dentro” de um ambiente totalmente controlável por ele.

Leia o teste completo no meu review no Olhar Digital, clicando nesse link.

Deixe um comentário

avatar
800
  Subscribe  
notificar: