Os pontos fortes dos smartphones Nokia C21 e C2 são as baterias de alta capacidade e a resistência física. Acompanhe a matéria para saber tudo sobre os lançamentos
A HMD Global, detentora da marca Nokia, anuncia globalmente três aparelhos da série C (smartphones de entrada): Nokia C21, Nokia C21 Plus e Nokia C2 2a edição.
De 2020 a 2021, a HMD Global teve um crescimento de 41% na receita de smartphones. A empresa também atingiu seu primeiro ano completo de lucratividade operacional. Prevendo 1 milhão de assinaturas para os seus serviços no primeiro semestre deste ano, a HMD Global ainda anuncia uma nova divisão focada em serviços.
Veja também:
- Tablet Nokia T20 é lançado no Brasil
- Americanas amplia horários de atendimento para trocas e assistência técnica
- Amazon Echo Buds chega ao Brasil e leva a Alexa para todo lugar
- Fone de ouvido Beats Fit Pro é considerado o mais avançado da marca até o momento
Isso permitirá que a empresa continue a crescer, atraia talentos e ofereça um melhor suporte aos seus clientes já existentes – simplificando os processos internamente. Florian Seiche, CEO da HMD Global, anunciou que o portfólio de serviços inclui uma solução segura de financiamento de dispositivos para smartphones e outros aparelhos. “Na HMD, estamos juntando dois ingredientes poderosos: uma experiência de smartphone de alta qualidade e uma solução de financiamento que se baseia na nossa missão de tornar a tecnologia móvel moderna acessível a todos. Dessa forma, oferecemos uma experiência acessível e perfeitamente conectada para pessoas e empresas em todo o mundo”, conclui.
Conheça os novos aparelhos Nokia da série C
Nokia C21 Plus
O Nokia C21 Plus foi projetado para garantir durabilidade. Segundo a HMD, ele foi rigorosamente testado para alcançar resistência, sem perder a elegância no design. E oferece uma bateria de alta duração. O aparelho vem com dois tamanhos de bateria diferentes, 4.000 mAh e 5.050 mAh , que oferecem até dois e três dias de duração, respectivamente.
Construído com um chassi de metal interno robusto com grau de proteção IP52, que protege contra intempéries, o Nokia C21 Plus tem resistência a sujeira, poeira e gotas d’água. A tela tem resolução HD+ e tamanho de 6.5 polegadas. Já a câmera dupla de 13MP, conta com modos panorama e retrato. O sistema operacional é o Android 11 Go Edition, com pré-carregamentos mínimos que oferece mais espaço para os aplicativos e o conteúdo que o usuário escolher.
O Nokia C21 Plus conta com dois anos de atualizações de segurança trimestrais e tecnologia de IA para desbloqueio facial e por impressão digital. O processador é o Unisoc SC9863A, de oito núcleos, e chega em uma versão com 2GB de RAM + 32 GB de armazenamento, outra versão com 3GB de RAM e 32 GB e uma terceira com 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento.
Nokia C21
O Nokia C21 mantém a qualidade, as garantias de segurança e mesmo tamanho e tecnologia de tela do C21 Plus, com resolução HD+ e 6,5 polegadas. A bateria é de 3.000 mAh, câmera traseira é de 8 MP e a frontal tem 5 MP. O Nokia C21 também usa o processador SC9863A, de oito núcleos, que é direcionado para tarefas básicas, como whatsApp, redes sociais, navegação na web.
O Nokia C21 tem versões de 2 GB de RAM + 32 GB de espaço interno, ou 3 GB de RAM e 32 GB de espaço interno. Ele chega com Android 11 e a HMD informou que terá atualizações de segurança. A principal diferença entre o Nokia C21 e Nokia C21 Plus são as câmeras, com o C21 Plus tendo câmeras melhores.
Nokia C2 2ª edição
O Nokia C2 2a edição é o smartphone da série C com tela menor, de 5,7 polegadas. O processador é da Mediatek, mas o modelo não foi informado. Ele vem com Adroid Go, uma versão mais enxuta do sistema operacional do Google.
Ele vem em duas versões, com configurações de 1GB de RAM e 32 GB de armazenamento e 2 GB de RAM com 32 GB de armazenamento. Será o aparelho mais barato da série C, devido às configurações e também será para tarefas básicas. A HMD ainda não informou uma data de quando os aparelhos da série C chegam ao Brasil.
Acessórios dos smartphones Nokia série C
Os Nokias C21, C21 Plus e C2 2a edição vêm com fones de ouvido com e sem fio.
O Nokia Go Earbuds 2+ oferece uma experiência verdadeiramente sem fio, com som nítido, ajuste confortável, cancelamento de ruído ambiental (ENC), resistência a suor e respingos e duração de até 24 horas de reprodução.
O Nokia Headphones, disponível com ou sem fio, foi projetado para ter um design superleve, com amortecimento macio na orelha e braço dobrável para maior conforto e conveniência, proporcionando uma experiência ótima seja trabalhando ou ouvindo música.
Os fones da Nokia também não tem previsão de quando chegam ao Brasil oficialmente.