A comunidade de tecnologia WoMakersCode, com apoio da Microsoft, realizará, de 1º de junho a 3 de julho, o curso Maratona digital “Hacking de Carreira”.
O projeto tem o objetivo de trazer mais informação para mulheres que querem conhecer mais sobre o mercado de trabalho na área de tecnologia, apresentando as profissões e principais passos para começar uma carreira em TI.
O treinamento será gratuito e online, transmitido por meio da plataforma da WoMakersCode, com aulas semanais, organizadas em 9 módulos de conteúdo e planos de estudos.
Como será o curso gratuito
A maratona digital de capacitação utilizará o Microsoft Learn como recurso de aprendizado de longo prazo para os participantes. E oferecerá um voucher de certificação para os melhores no ranking de aprendizagem.
O circuito de workshops abordará o planejamento de carreira, processo seletivo, storytelling profissional e a atuação nas seguintes áreas:
- Cloud Computing para Desenvolvimento
- Cloud Computing para Infraestrutura
- Cloud Computing para Dados e Inteligência Artificial (IA)
- DevOps: Cultura e Aplicação.
Promovendo a igualdade de gênero no mercado de TI
A WoMakersCode é uma das maiores comunidades de tecnologia formada por mulheres no país. A fundadora da organização, Cynthia Zanoni, é desenvolvedora de software e uma das organizadoras da maratona
Esse curso de capacitação já teve outras edições. Devido a pandemia de coronavírus, o anos de 2020 terá a primeira edição online.
A comunidade realiza workshops, meetups e conferências de capacitação técnica e desenvolvimento pessoal, promovendo a conscientização sobre igualdade de gênero no mercado de TI.
“As participantes irão aprender sobre planejamento de carreira e preparação para processos seletivos. Nesta primeira edição online, também aprenderão sobre algumas das áreas que têm uma alta demanda de contratação, como Cloud Computing, Inteligência Artificial e Cibersegurança”, explica Cynthia.
Inspiração e motivação para as mulheres
Como inspiração para as mulheres que desejam iniciar nesse mercado, o evento teve o cuidado de organizar uma agenda somente com palestrantes mulheres, que são profissionais na área de tecnologia e recrutamento.
Entre elas está Alessandra Karine, Vice-Presidente de Vendas do Setor Público e Líder de Diversidade e Inclusão da Microsoft Brasil. No dia 1º de junho, a executiva falará sobre o mercado de tecnologia, as áreas com mais oportunidades e empregabilidade, e também sobre inclusão de mulheres no setor.
“Espero contribuir para a expansão do conhecimento e o estímulo de mulheres nesse mercado tão cheio de oportunidades como é o de tecnologia. Iniciativas como essa da WoMakersCode vão ao encontro do que a Microsoft acredita em relação à diversidade e inclusão.
Na Microsoft não nos restringimos em ter um número maior de mulheres, nosso objetivo é ter na empresa um reflexo do que temos na sociedade”, afirma Alessandra.
De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), só 20% dos profissionais que atuam no mercado de TI são mulheres.
Com o curso Hacking de Carreira, a WoMakersCode pretende impactar mulheres e empresas em todo o Brasil, gerando mais oportunidades na área da tecnologia e incentivando o fortalecimento da diversidade no mercado, que ainda é muito masculino.
As inscrições e a programação completa podem ser acessadas no site https://womakerscode.org/carreira.
SERVIÇO
Evento: Hacking de Carreira – Maratona de Carreira na Tecnologia para Mulheres.
Quando: de 1º de junho a 03 de julho
Custo: Gratuito
Inscrições e mais informações: https://womakerscode.org/carreira
Local: na plataforma online https://womakerscode.org/carreira
YouTube: https://www.youtube.com/womakerscode
Instagram: https://instagram.com/womakersgram
Veja também:
- Google oferece cursos online gratuitos em diversas áreas
- LG e hospital Albert Einstein se unem em combate ao coronavírus
- iPhone SE tem a mesma CPU do iPhone 11, mas com preço bem menor
- Amazon Prime: serviço de filmes, séries, músicas e livros, continua por R$ 9,90 mensais
- Moto G8 Power e Moto G8 Power Lite: conheça as diferenças