Pular para o conteúdo

MediaTek apresenta resultados de 2023 e perspectivas para 2024

A MediaTek, fabricante global de semicondutores que equipa mais de dois bilhões de dispositivos e smartphones conectados anualmente, realizou um evento em São Paulo com seus principais executivos da América Latina e parceiros influentes, como Motorola, Lenovo e Bulllitt. O foco da reunião foi discutir os resultados do ano de 2023 e as perspectivas para 2024 no segmento de equipamentos de mobilidade, abrangendo smartphones e tablets.

De acordo com dados do IDC referentes ao terceiro trimestre do ano, a MediaTek consolidou sua liderança no mercado global de processadores para smartphones, aumentando sua participação mundial de 34% no terceiro trimestre de 2022 para 39% no terceiro trimestre de 2023. Na América Latina, a empresa mantém a liderança, detendo 46% do market share de chipsets para smartphones, enquanto no Brasil, alcança expressivos 30% de participação no setor.

Samir Vani, diretor de desenvolvimento de negócios da MediaTek para a América Latina, destaca o ano positivo para a empresa, ressaltando a manutenção da liderança de mercado, o lançamento de processadores inovadores para equipamentos intermediários 5G e smartphones flagship, além dos investimentos em tecnologias emergentes, como Wi-Fi 7, 5G e NTN.

Chipsets Mediatek para wi-Fi 7
Chips Filogic, para Wi-Fi 7, da Mediatek são direcionados para vários dispositivos e aplicações

Ao lado de parceiros robustos como Motorola, Lenovo e Bullitt, a MediaTek reforça seu compromisso em oferecer produtos inovadores que atendam integralmente às necessidades do consumidor brasileiro, abrangendo hardware, software e conectividade. Thiago Masuchette, head de produto da Motorola Brasil, destaca a parceria estratégica que fortalece os valores fundamentais da empresa, buscando democratizar o acesso à tecnologia e proporcionar experiências excepcionais aos usuários.

Veja também:

Juan Carlos Ortiz, vice-presidente de vendas da Bullitt para a América Latina, contextualiza a corrida espacial na indústria de dispositivos móveis, mencionando a parceria inovadora com a MediaTek. Juntos, desenvolveram o primeiro serviço comercial de mensagens por satélite bidirecional do mundo, utilizando a tecnologia NTN baseada em padrões 3GPP, já disponível na Europa e América do Norte, com planos de expansão para a América Latina.

A MediaTek é uma das empresas que lideram o projeto de padronização 3GPP NTN, visando criar um ecossistema aberto que amplie a cobertura, especialmente em áreas remotas, beneficiando serviços essenciais, como emergências e rastreamento de veículos, em regiões atualmente desprovidas de sinal.

Para saber mais sobre o portfólio Dimensity da MediaTek, acesse: https://i.mediatek.com/mediatek-5g.

0 0 votes
Classificação do artigo
Inscreva-se
notificar:
guest

0 Comentários
mais antigo
mais novo Mais votado
Inline Feedbacks
View all comments
0
Sua opinião importa muito. Comente!x