LG G6 tem boa ergonomia mesmo com tela de 5,7 polegadas

Atualizado em 26/4/2017

O LG G6 começa a ser comercializado hoje (26/4) no Brasil. O preço anunciado pela LG foi de R$ 3.999. Conheça todas as especificações no texto abaixo.

Depois de apresentar sua linha de smartphones intermediários para 2017, a LG acaba de anunciar na MWC seu mais novo flagship, o LG G6. Não houve muita inovação, porém, houve sim muitas melhorias que prometem fazer o G6 ser um smartphone topo-de-linha bastante procurado.

LG G6 – tela com área grande, mas com dimensões para usar com conforto

O design me chamou a atenção em primeiro lugar. A tela tem uma área imensa de 5,7 polegadas. Apesar disso o telefone não é grande, o que achei ótimo para usar com apenas uma das mãos e ainda levar no bolso com conforto.

O segredo são as bordas finas e a inexistência de botões físicos na parte frontal. Além disso os botões virtuais de menu também ficam na tela e, dependendo da aplicação, eles ficam escondidos para garantir o aproveitamento máximo da tela.

G6-large01
LG G6 – Sem botão físico na parte frontal e com bordas finas, a LG conseguiu um aparelho com ótima área de tela (5,7″) com dimensões ergonômicas.

As dimensões do LG G6 são de 148.9 x 71.9 x 7.9 mm. E isso é que achei interessante: essas dimensões são menores do de alguns concorrentes que usam telas de 5,5 polegadas ou menores ainda. Isso mostra que o aproveitamento da área da tela do LG G6 é excelente.

A tecnologia da tela é a tradicional LCD IPS, que não é nova, mas que ainda é eficiente para oferecer ótima definição e cores. A resolução é de 2.880 x 1.440 com aspecto de 18:9. Isso também é algo novo, pois os telefones até hoje usavam o aspecto de 16:9. O aspecto mais longo do G6 permite dividir a tela em dois quadrados perfeitos, o que é bom para usar duas aplicações ao mesmo tempo com telas de tamanhos iguais.

LG G6 – câmera dual com ângulo de 125 graus

Seguindo a nova tendência de smartphones flasgship, a câmera principal do G6 é equipada com dois sensores de 13 MP, onde um deles capta imagens com ângulo de 125º, o que permite capturar fotos com maior área. A câmera frontal também usa um ângulo grande (100º), porém a resolução é de apenas 5 MP. Um tanto estranho isso, já que até aparelhos intermediários já trazem câmeras de 8 MP.

lg g6
Detalhe da câmera dual do LG G6. Sensores de 13 MP com ângulo visual de 125º

LG G6 – Configuração

A LG optou usar processador da Qualcomm, que é a fabricante que está na maioria dos smartphones do mundo. Porém, não usou a última novidade da empresa, que é o Snapdragon 835. O G6 vem com o processador Snapdragon 821. É um processador de 4 núcleos e velocidade máxima de 2,35 GHz. É eficiente em desempenho, mas talvez o 835 fosse uma escolha melhor para ajudar na eficiência da bateria.

A memória é de 4 GB e o armazenamento interno é de 32 GB, com possibilidade de expandir para mais 256 GB por meio de cartão micro SD. O Android vem na versão 7.0 (Nougat) e com a LG UX 6.0 (interface para o usuário), que oferece uma customização do Android com uma organização dos itens que torna mais fácil a visualização e também o melhor aproveitamento da tela em aspecto 18:9.

G6-large02
Detalhe da traseira do LG G6. o Botão liga/desliga também é sensor biométrico

LG G6 – À prova de água e poeira

Novamente seguindo a tendência, o G6 vem com interface USB-C, que além de não ter polaridade (conector pode ser inserido de qualquer lado) também transfere dados para o computador em velocidade maior do que a já conhecida micro USB 2.0.

A LG também inseriu a proteção IP68 no G6. Esta sigla é uma certificação que garante que o equipamento é a prova de água até a profundidade de 1,5 metro por 30 minutos e também resistente a poeira. Se você tiver receio de mergulhar o smartphone em uma piscina, pode ficar tranquilo para, ao menos, lavar o aparelho embaixo de uma torneira.

LG G6
A imagem não é meramente ilustrativa: é possível mesmo mergulhar o LG G6 na água sem danifica-lo

LG G6 – Bateria

A capacidade de bateria do G6 é de 3.230 mAh. Em comparação com concorrentes com mesmo tamanho de tela, está na média. Só é preciso verificar mesmo em testes se será suficiente para o processador Snapdragon 821 suportar ao menos um dia inteiro longe da tomada.

0 0 vote
Article Rating
Inscreva-se
notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments