You are currently viewing iFood investe em educação e oferece 300 bolsas para curso de programação
Crédito foto: Reprodução/Facebook iFood
  • A iniciativa do iFood faz parte do programa Potência Tech e é voltada para capacitação de pessoas de baixa renda e grupos sub-representados para contribuir com a formação e inclusão no mercado de trabalho
  • Não é necessário ter qualquer conhecimento prévio para participar, e as inscrições para curso de Programação vão até dia 11 de março

O iFood está oferecendo 300 bolsas integrais para cursos de tecnologia voltadas para pessoas de baixa renda e grupos sub-representados, em parceria com a Rocketseat, plataforma de aprendizado em programação. A iniciativa faz parte do Potência Tech, um programa de formação e empregabilidade do iFood em parceria com escolas parceiras de tecnologia, de todo o Brasil. As inscrições estão disponíveis até sexta-feira, dia 11 de março.

Para Luanna Luna, gerente de educação do iFood, educação é a chave para a transformação social e o progresso do país. “O objetivo do Potência Tech é conectar sonhos, tecnologia e oportunidades. Queremos tornar o Brasil uma potência tecnológica, e para nós a verdadeira potência são as pessoas”.

A Rocketseat é uma plataforma de Lifelong Learning (Educação Continuada) em programação. Em uma única plataforma os estudantes podem aprender programação do zero, solidificar seus conhecimentos, se especializar em diferentes tecnologias e ainda fazer parte da maior comunidade de pessoas desenvolvedoras do país. Todo conteúdo didático, mais de 600 aulas, é disponibilizado na plataforma online para todo o Brasil.

Para se inscrever, basta ter mais de 18 anos e fazer parte de grupos sub-representados que serão priorizados na seleção de bolsistas. Não é necessário ter qualquer conhecimento prévio para participar.

Serviço:

300 bolsas de curso de programação
Prazo: até sexta-feira, dia 11 de março.
Requisitos: ter mais de 18 anos, pertencer a um grupo sub-representado e residir no Brasil
Link: aqui
Validade: 1 ano

Sobre o Potência Tech

O iFood lançou, em outubro de 2021, o Potência Tech, plataforma de capacitação, que ajuda pessoas a conhecerem o universo da tecnologia; e empregabilidade na área, voltada gratuitamente para pessoas de baixa renda e de perfis sub representados – como mulheres e negros. Ao todo, já foram inscritos 19 mil participantes. Somente nos últimos meses, o iFood ofereceu quase 3.000 vagas em cursos variados em back-end, front-end, full-stack e data. Como próximos passos, o iFood pretende ampliar o acesso de outras empresas a essa plataforma para potencializar o número de formados e empregados.

5 1 vote
Article Rating
Inscreva-se
notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments