You are currently viewing HTC anuncia smartphone Desire 22 Pro compatível com metaverso Viverse

Ontem, dia 28 de Junho, a HTC do Reino Unido anunciou a pré venda de seu smartphone HTC Desire 22 Pro por 399 euros (algo como R$ 2158 sem impostos e taxas de importação). Esta linha de smartphones está cada vez mais focada em oferecer experiências integradas com seu próprio ecossistema de metaverso, o Viverse.

De acordo com a empresa, você poderá acessar o metaverso diretamente do browser do gadget ou, obviamente, conectado ao headset Vive Flow VR. Com o headset e o smartphone a experiência é mais completa. A empresa promete que você poderá acessar os apps do seu celular direto do ambiente virtual (recurso chamado de screen cast).

O metaverso incorpora recursos de criptomoedas e NFTs (ou tokens não fungíveis). A HTC Vive parece que está tentando achar o elo perdido dos criptoassets e seus dispositivos. Vale ressaltar que mencionamos recentemente uma pesquisa de adaptação ao ambiente virtual. A empresa parece estar no caminho mais azeitado que seus concorrentes neste aspecto.

Veja o vídeo do lançamento:

Especificações do HTC Desire 22 Pro

Mesmo que os recursos sejam extensíveis no mundo virtual, é no mundo real que as configurações importam. Com Android 12, o novo smartphone tem tela de 6,6 polegadas, na proporção de 20:9 e taxa de atualização de 120 Hz. A resolução é de 1080 por 2412 pixels. O processador, um Qualcomm Snapdragon 695 5G. O smartphone tem 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, extensível com MicroSD.

São três câmeras traseiras com resoluções de 64 MP , 13 MP e 5 MP e distâncias focais respectivas de f/1.79, f/2.4 e f/2.4. Estranhamente a gravação de vídeo está limitada a 1080p. O mesmo para a câmera frontal de 32 megapixels. De conectividade, ele vem com NFC, Bluetooth 5.1, WiFi a/b/g/n/ac e USB tipo C. A bateria tem 4520 mAh, com suporte a quick charge (acima de 18W).

Como esperado, o Desire 22 Pro é relativamente fino. Tem dimensões de 16,6 x 7,7 x 0,9 centímetros. Conta também com proteção IP67 (que, em tese, protege contra poeira e imersão em profundidades de até 1 metro por 30 minutos).

Para ver mais especificações ou para comprar o Desire 22 Pro, vá até o site oficial da HTC UK. O smartphone será oficialmente comercializado a partir do dia 1 de Agosto deste ano.

5 1 vote
Article Rating
Inscreva-se
notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments