Galaxy S6 Edge+: hands on

A Samsung apresentou hoje (27/8), no Brasil, o smartphone o Galaxy S6 edge+, que chega para complementar a linha Galaxy S6. A empresa aprimorou recursos e design em relação ao irmão mais velho, o Galaxy S6 Edge. A tela Do S6 Edge+ é de 5,7 polegadas, tem resolução Quad HD (2.560 x 1.440 pixels) e usa a tecnologia Super AMOLED. O aparelho manteve o design curvo nas bordas laterais, inclusive o vidro, que abriga funções extras nessa borda.

O Galaxy S6 edge+ usa uma configuração potente. Vem com 4 GB de RAM, o que aumenta sua capacidade de executar aplicativos pesados (como jogos e players de vídeo) em multitarefa sem lags. Vale citar que este aparelho é o segundo do Brasil a usar memória RAM de 4 GB. O primeiro smartphone que chegou ao Brasil com 4 GB de memória foi o Zenfone 2, da Asus.

Multimídia é o destaque do Galaxy S6 Edge+

A câmera ganhou recursos de áudio e vídeo, para usuários que querem compartilhar todos os momentos das suas vidas nas redes sociais. Com o recurso Transmissão ao vivo, por exemplo, é possível produzir vídeos de resolução 4K (UHD) e transmiti-los ao vivo para qualquer pessoa ou grupo de contatos. E para ter mais alcance também é possível compartilhar seus vídeos ao vivo por meio do YouTube Live, para qualquer pessoa que receber o link do streaming, em qualquer dispositivo que acesse o YouTube.

Vídeo: detalhe da construção da câmera do S6 Edge+ e da estabilização por hardware

 

Outras funções interessantes que foram agregadas ao Galaxy S6 edge+ são o Steady Video, que oferece Estabilização Digital de Imagem de Vídeo (VDIS), tanto na câmera frontal quanto na traseira e o Modo Colagem de Vídeo, que permite aos usuários gravar e editar vídeos curtos de maneira rápida e com várias molduras e efeitos. O Quick Launch é outro recurso que merece destaque. Com um duplo clique no botão inicial a câmera abre em menos de um segundo.

Samsung Galaxy S6 Edge+
Galaxy S6 Edge+ tem tela de 5,7 polegadas e estará disponível em duas cores: Black Sapphire e Platinum Gold
Galaxy S6 Edge+
Vista da parte de trás. Apesar do acabamento de primeira, material é um “imã” de impressões digitais. A solução é usar uma capinha

Carga rápida

Pensando em facilitar a vida dos usuários e agilizar o processo de quem precisa de bateria rapidamente, a Samsung traz para o Galaxy S6 edge+ a tecnologia de carregamento rápido com e sem fio. No carregamento com fio, o dispositivo pode ser carregado totalmente em cerca de 90 minutos. Já com o mais recente carregador sem fio da Samsung, ele precisa de apenas 120 minutos para ter a carga completa (33% mais rápido que a versão anterior). Mas, no Brasil, o carregador sem fio ainda não tem previsão para chegar.

Disponibilidade e preço do Galaxy S6 Edge+

A pré-venda do novo smartphone tem início no dia 28 de agosto a partir das 10h da manhã, por meio do site http://www.samsung.com/br/shop/, nas lojas Samsung e também em varejistas.

O Galaxy S6 Edge+ estará disponível para venda no Brasil a partir do dia 4 de setembro, com a opção de armazenamento de 32GB, nas cores Black Sapphire e Platinum Gold, pelo preço de R$ 3.999.

Especificações completas do Galaxy S6 Edge+

 
Sistema Operacional Android 5.1 (Lollipop)
Rede 4G LTE Cat.9
Dimensão 154.4 x 75.8 x 6.9mm, 153g
APProcessador Octa core (2.1GHz Quad + 1.5GHz Quad), 64 bit, 14 nm
Memória 4GB RAM (LPDDR4), 32GB de armazenamento (UFS 2.0)
Tela Tela dual edge de 5.7” Quad HD Super AMOLED 2560 x 1440 (518ppi)
CâmeraTraseira: 16MP OIS (F1.9)Frontal: 5MP (F1.9)
Bateria 3,000mAh, carregamento rápido sem fio e com fio, compatível com WPC e PMA
Conectividade Wi-Fi 802.11 a/b/g/n/ac, MIMO(2×2),
Bluetooth® v 4.2 LE, ANT+, USB 2.0, NFC
Localização
SensoresAcelerômetro, Proximidade, Luz RGB, Geomagnético, Gyro, Impressão digital, Barómetro, Hall, HRM
0 0 vote
Article Rating
Inscreva-se
notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments