Com o restabelecimento gradual dos ambientes de e-commerce, os canais de atendimento da Americanas foram normalizados. Os servidores da loja de e-commerce (e também outras lojas do grupo Americanas S.A.) ficaram fora do ar devido ao incidente de segurança do qual a companhia foi vítima.
Para minimizar qualquer prejuízo ao cliente, a Americanas ampliou sua política de atendimento aos clientes até que todos os pedidos em aberto, deste período, tenham sido concluídos.
Veja também:
- Tablet Nokia T20 é lançado no Brasil
- LG prorroga a promoção em parceria com a Apple TV+ em suas TVs
- Fone de ouvido Beats Fit Pro é considerado o mais avançado da marca até o momento
- Amazon Echo Buds chega ao Brasil e leva a Alexa para todo lugar
Entre as mudanças estão horários estendidos de atendimento online e por voz e ampliação dos prazos de troca, de arrependimento de pedidos e de assistência técnica. Todas as condições são válidas tanto para os pedidos vendidos e entregues pelas marcas da Americanas S.A. (Americanas, Submarino, Shoptime e Soub!), quanto para os de parceiros conectados na plataforma de e-commerce.
Além disso, os clientes que não receberam confirmação de pedidos e que não entrarem em contato com os canais de atendimento também serão contatados diretamente pela companhia.
Segundo a assessoria de imprensa do grupo Americanas S.A., a Americanas está esclarecendo todas as dúvidas nos canais Minha Conta, nos sites e aplicativos, e nos telefones 4003-4848 (Americanas), 4003-9898 (Shoptime) e 4003-5544 (Submarino), das 8h às 20h, de segunda-feira a sábado, e no domingo, de 8h às 14h.
Americanas: quais as medidas adotadas no atendimento ao cliente
- Canais de atendimento por voz e por chat, que funcionam de segunda a sexta- feira, das 8h às 20h, serão estendidos também para o sábado no mesmo horário e com complemento no domingo, de 8h às 14h.
- Prazo de arrependimento será estendido dos atuais 7 para 15 dias contados da data da entrega dos produtos ao cliente.
- Prazo de troca e devolução por defeito de fabricação será estendido dos atuais 30 para 45 dias com a garantia de atendimento, mesmo em caso de negativa do fabricante ou importador.
- Prazo de garantia legal será estendido dos atuais 90 dias para 105 dias, mesmo em caso de negativado fabricante ou importador.
- Reclamações por atraso ou ocorrências relacionadas ao fluxo de entrega serão tratadas em prioridade e respondidas em até 2 dias úteis.
As informações vieram diretamente da assessoria de imprensa do grupo Americanas S.A.. Mais detalhes também podem ser encontrados no site da empresa, clicando nesse link.
Ofertas de produtos
Monitor Gamer Samsung 27 polegadas – FHD, 75hz, Hdmi, Vga, Freesync
Tablet Samsung Galaxy Tab S6 Lite 10.4″, 4g, 64gb, Processador Octa-c
Smartphone Samsung Galaxy A03 Preto 64gb 4gb Ram Octa Core 6.5″ Câm.
Smartphone Redmi Note 10 PRO 128GB
Smartphone Samsung Galaxy A32 Branco 128 Gb 6.4″ 4 Gb Ram Câm. Quádrupla
Notebook Lg Gram 15z90n Intel Core I5 256 Gb Windows 10 Home – Titânio
Smart Tv Lg 55″ UHD 4k 55up7750
Notebook ASUS VivoBook K513EQ-EJ207T Preto
Notebook ASUS VivoBook X513EA-EJ1062T Preto
Notebook ASUS X515JF-EJ360T Cinza
Smartphone ASUS Zenfone 8 Flip 8GB/128GB Preto
Smartphone Samsung Galaxy S20+ Cosmic Black 128 Gb 6.7″ 8 Gb Ram