You are currently viewing Acer Aspire Vero, um notebook realmente sustentável

O Acer Aspire Vero tem conceito eco-friendly, feito com material recliclado, projetado para ajudar na sustentabilidade do planeta

A Acer anunciou a produção nacional do Aspire Vero, notebook sustentável da marca. O país receberá a fabricação do device a partir de setembro, quando a máquina também estará disponível para aquisição no varejo e na Acer Store, plataforma de e-commerce da companhia no Brasil. A novidade foi anunciada durante coletiva de imprensa da marca na capital paulista.

Acer Aspire Vero
Acer Aspire Vero – Alto desempenho e feito com material reciclável

A concepção do modelo veio da ideia de ele ser o primeiro device dentro da plataforma Earthion, missão da Acer para ajudar a enfrentar os desafios ambientais da atual geração por meio de soluções inovadoras e integradas. A Earthion engloba vários focos de atuação, como design de produtos, produção, energia, logística, design de embalagem e reciclagem.

O notebook é composto por 50% de plásticos PCR (pós-consumo) na tampa e 30% e mais de 99% da tela é reciclável

“É uma satisfação imensa trazer a produção do Aspire Vero para o Brasil. No país, a versão importada do Vero já está disponível para compra, mas a produção local traz um novo momento da marca em território nacional, com o maior reforço de ações e posicionamentos sustentáveis da companhia”, afirma Germano Couy, Gerente Geral da Acer na América Latina. “Esperamos, por meio dessa iniciativa, incentivar feitos tecnológicos para um mundo melhor para as próximas gerações”, finaliza Couy.

Acer Aspire Vero: tecnologia verde com estilo próprio

O Vero se diferencia das demais linhas de produto por seus componentes verdes e design eco-friendly. Trata-se de um equipamento de fácil reparação, reutilizável e reciclável. Isso porque a alocação de espaço extra e os parafusos padrão oferecem mais conveniência no momento de um eventual upgrade de memória ou armazenamento, prolongando, assim, a vida útil do notebook. Esse design também beneficia e simplifica o processo de reciclagem pós-uso.

Além disso, é importante frisar que o modelo é composto por 50% de plásticos PCR (pós-consumo) na tampa do teclado e 30% na tampa superior e inferior e moldura, e mais de 99% da tela é reciclável. Ainda sobre o teclado, as teclas R e E espelhadas reforçam a principal mensagem da linha: REduzir, REutilizar REciclar.

Detalhe do design e material reciclado utilizado na construção do notebook Aspire Vero

Na cor Volcano Grey, junção do amarelo e cinza, o computador proporciona uma aparência moderna e ecologicamente correta, inclusive com feedback tátil confortável do chassi texturizado.

O chassi sem pintura também reduz o impacto negativo dos VOCs (compostos orgânicos voláteis os quais incluem uma variedade de produtos químicos). Importante explicar o porquê do notebook Aspire Vero não ter outras cores: tintas ainda contém produtos químicos e o produto é direcionado para ser sustentável, feito com o máximo de materiais que não agridem o meio ambiente.

Veja também:

A embalagem do Aspire Vero também faz toda a diferença, sendo 100% reciclável, com 85% de papel reciclado na caixa e ainda design funcional, sendo que parte dela se transforma em um suporte para que a máquina fique inclinada, proporcionando melhor posição para digitação, aumentando a ventilação e, consequentemente, reduzindo o consumo de energia.

Vale ressaltar que a Acer lançou a “Política de Papel e Embalagem Sustentáveis” em 2012, com o objetivo de aumentar a sustentabilidade dos ecossistemas florestais globais. Por sua inovação, a embalagem do Aspire Vero conquistou prêmios ao redor do mundo, como o Red Dot Winner 2021.

VeroSense

O VeroSense é o software integrado da Acer para incentivar nas metas dos usuários que se preocupam com o meio ambiente, como economia de energia para prolongar a vida útil da bateria. O aplicativo, incluso no Aspire Vero, oferece aos usuários quatro modos de desempenho para escolher: Desempenho, Equilibrado, Eco e Eco+. O aplicativo oferece facilidade para uso, com interface simples e informações úteis para mostrar que cada cliente está fazendo sua parte pelo planeta Terra.

Compromissos Acer com um futuro melhor para o planeta

Além da Earthion, a Acer possui outros projetos e iniciativas para preservação do meio ambiente. Em números, em todo o mundo a marca já aumentou 50,1% em eficiência em termos de energia em seus notebooks se comparado a dados de 10 anos atrás. Além disso, outro número a ser destacado é que, desde 2011, a Acer poupou 109.054 toneladas de carbono, inclusive assumindo o compromisso de carbono zero até 2035.

Outra iniciativa da marca é o Project Humanity, que foca aumentar a conscientização sobre a intensificação das questões globais e para encorajar cada funcionário da companhia a contribuir para mudanças positivas. O Project Humanity começou no nível individual, buscando inspirar os colaboradores a proporem novas ideias em sua capacidade profissional e contribuírem coletivamente para os objetivos de redução, reutilização, reciclagem e reaproveitamento.

Configuração do Acer Aspire Vero

A versão comercializada no Brasil vem com CPU Intel Core i5– 1155G7, 8 GB de memória RAM DDR4 e armazenamento SSD PCIe 3.0 de 512 GB. A tela é usa painel IPS LCD de 15,6 polegadas, resolução full HD (1920×1080 pixels) e taxa de atualização de 60 Hz. Na conectividade, o notebook usa o atual Wi-Fi 6, webcam de 720p, bateria de 48 Wh, teclado com retroiluminação e Windows 11 Home.

O Acer Aspire Vero está sendo comercializado no site da Acer ao preço de lançamento de R$ 4.999. Segundo informações da empresa, a tendência é baixar, quando começar a fabricação nacional do notebook, em setembro próximo.

O lançamento desse produto mostra que a Acer está realmente comprometida com práticas de ESG, contribuindo para um futuro mais limpo para o mundo, já que a tendência é crescimento cada vez acelerado de produtos eletroeletrônicos. Saiba mais sobre as iniciativas ESG da Acer em https://www.acer-group.com/sustainability/en

0 0 votes
Article Rating
Inscreva-se
notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments