Durante a BGS 2019, Yoshinori Ono subiu ao palco do YouTube Gaming para compartilhar suas experiências como produtor de uma das mais bem sucedidas franquias de jogos de luta. Trata-se de Street Fighter, na qual ele trabalha desde o título Street Fighter III.
Presente no evento pelo segundo ano seguido, ele abriu o talks pedindo para a plateia fazer um Shoryuken, famoso golpe da franquia usado pelos personagens Ryu e Ken. Yoshinori afirmou que sua maior alegria em produzir jogos é o contato que tem com os fãs, mas que essa também é sua maior dificuldade, por conta das críticas que às vezes são duras.
Veja também:
Ele contou que, apesar das palavras difíceis que recebe dos fãs, aprecia suas opiniões, pois é possível usar seus comentários para melhorar a qualidade dos jogos. Ele acrescenta que tenta sempre misturar elementos clássicos da franquia com novidades, para agradar tanto a fãs antigos, pois Street Fighter já possui mais de 30 anos, como fãs novos.
Quando perguntado sobre seu personagem favorito de Street Fighter, ele apontou para a miniatura do Blanka, a qual ele leva em suas aparições públicas, e mencionou que também gosta da Cammy e da Chun-Li.
E fez um comentário adicional quanto à miniatura do Blanka: “Existem 4 bonecos como este no mundo: um deles eu levo comigo, o segundo está no estúdio da Capcom no Japão, o terceiro na Capcom USA e o quarto na gaveta da minha secretária. Antes existiam 100 unidades deste boneco, mas as perdi com o tempo”.
Ele comentou sobre Laura, a nova personagem brasileira, que teve sua primeira aparição em Street Fighter V, e disse que gosta muito do Brasil e que por isso quer criar mais personagens dessa nacionalidade na franquia. “Enquanto o público no Brasil for bom, continuaremos criando personagens brasileiros”, finalizou.
Quando perguntado o que achou do filme Street Fighter, lançado em 1995, ele brincou: “Se não fosse ao vivo, eu daria mais detalhes sobre a minha opinião. Eu não estou contente com aquele filme.” .
Yoshinori comentou sobre as comparações de Street Fighter com outras franquias de jogos de luta: “Diferente de Mortal Kombat, em Street Fighter ninguém perde a cabeça.
Fiquei preocupado, porque encontrei com Ed Boon no caminho para cá, e pensei que ele ia cortar a cabeça do meu boneco do Blanka.” Brincou, se referindo a presença do outro convidado na BGS. Em sua opinião, a maior diferença é que Street Fighter tem uma história longa, e os personagens da franquia são amáveis.
Por fim, quando perguntado sobre quais outros jogos ele gosta, além da franquia de Street Fighter, ele citou Fortnite como um jogo muito divertido, e reconheceu a importância dos jogos criados por Shigeru Miyamoto, idealizador de diversas franquias de jogos como Super Mario, Legend of Zelda e Pikmin. “Foi ele quem criou a base do mundo dos jogos que conhecemos hoje.” concluiu.
Nova ação da Samsung reforça benefícios da família Galaxy para quem busca um smartphone completo,… Read More
Os smartphones dobráveis são dispositivos que podem ser dobrados, ao contrário dos modelos tradicionais com… Read More
Inovações na Galaxy AI, Galaxy Buds 3, Z Fold 6, Z Flip 6 e mais:… Read More
A empresa estará presente com suas marcas WD_BLACK e SanDisk, oferecendo produtos especialmente desenvolvidos para… Read More
Com tela curva de 34 polegadas, o monitor ViewFinity S6, da Samsung, foi criado para… Read More
A LG Electronics exibiu, Na InfoComm 2024, uma gama de soluções para vários setores, destacando… Read More