Notícia

Usina de Vendas supera 100 mil smartphones TCL ativados no Brasil

  • Distribuidora oficial no país dos celulares TCL, a Usina de vendas atingiu esse volume no final de abril

A Usina de Vendas, distribuidora oficial no Brasil dos smartphones da TCL, atingiu no último mês a marca de 100 mil celulares ativados no país. “O número de ativações tem aumentado exponencialmente a cada semana, o que levou três modelos da marca a um posicionamento de destaque no ranking do Painel Semanal da GfK Brasil”, destaca Marco Antonio Palma, CEO da Usina de Vendas.  

De acordo com o Painel Semanal GfK Brasil, na semana 16 sobre as vendas de smartphones com preço médio até R$ 500, o TCL L5 é classificado como um dos TOP 5 de aparelhos mais ativados. Já no filão de preços médios, entre R$ 500 e R$ 750, o TCL L10 Lite entra na lista dos TOP 10 e o TCL L7 está entre os TOP 15. A expectativa para os próximos meses é de sustentação deste crescimento, alcançando o dobro das ativações em relação ao ano passado.

Leia também:

Para atingir a marca de 100 mil smartphones TCL no Brasil, a Usina de Vendas precisou superar vários desafios da economia e do mercado no país. Para citar alguns dos mais relevantes: a deterioração econômica e do poder de compra dos brasileiros; pandemia e período de lockdown com o fechamento de lojas físicas, principalmente de clientes regionais de todos os portes; a falta de componentes no mercado global, que impactou a cadeia de abastecimento e preços; impactos da guerra na Ucrânia na economia global; além de aumentos da Selic, inflação e inadimplência.

Entre as medidas adotadas pela Usina de vendas para enfrentar esses entraves e ampliar a entrega de smartphones TCL, estão esforços como a importação direta dos produtos, a capilaridade de vendas com abertura de novos canais, atividades de comunicação em massa, cooperadas e de trade com redes de varejo. Vale informar que a Usina de Vendas dobrou o número de colaboradores da empresa desde o início da pandemia.

“Conseguimos superar um grande desafio, que foi fazer esse time crescer junto com a Usina de Vendas e se desenvolver dentro dos valores e propósito da empresa, mantendo a alta performance, equilíbrio emocional e a motivação de cada um”, lembra Ana Barbosa, sócia diretora de RH da Usina de Vendas. “O capital humano é o recurso mais poderoso de toda organização e deve ser destacado especialmente em períodos de crise”, complementa a executiva.

5 1 vote
Classificação do artigo
Share
Publicado por
Café com review

Posts recentes

  • smartphone

Samsung reforça os benefícios do Galaxy A55 e A35

Nova ação da Samsung reforça benefícios da família Galaxy para quem busca um smartphone completo,… Read More

1 mês ago
  • smartphone

Galaxy Z Fold: a jornada épica do smartphone em busca da dobra perfeita

Os smartphones dobráveis são dispositivos que podem ser dobrados, ao contrário dos modelos tradicionais com… Read More

4 meses ago
  • inteligência artificial

Galaxy Unpacked 2024: novidades em Inteligência Artificial e produtos Samsung

Inovações na Galaxy AI, Galaxy Buds 3, Z Fold 6, Z Flip 6 e mais:… Read More

4 meses ago
  • Armazenamento

Western Digital participa da primeira gamescom realizada no Brasil

A empresa estará presente com suas marcas WD_BLACK e SanDisk, oferecendo produtos especialmente desenvolvidos para… Read More

5 meses ago
  • monitor de vídeo

Monitor ViewFinity S6: imersão visual e produtividade aprimoradas

Com tela curva de 34 polegadas, o monitor ViewFinity S6, da Samsung, foi criado para… Read More

5 meses ago
  • Monitor de vídeo

Conheça as telas da LG com IA para o mercado B2B

A LG Electronics exibiu, Na InfoComm 2024, uma gama de soluções para vários setores, destacando… Read More

5 meses ago