Depois da Asus e da Xiaomi, outra fabricante oriental chega ao país. Trata-se da Meizu, a segunda maior empresa de smartphones da China, depois da Xiaomi. Muitos podem não saber e arriscar dizer levianamente que já existem várias marcas chinesas no Brasil.
Então é bom explicar que estas empresas citadas são fabricantes de celulares de primeira linha. A Meizu, por exemplo, detém o título do smartphone mais rápido do mundo (até a data desta publicação, logicamente), o Meizu Pro 5.
Mas a Meizu chegou de forma diferente ao país. Primeiro, firmou parceria com a Vistation, empresa que vai representar a Meizu no Brasil. Em segundo lugar, ela não vai vender somente o smartphone, mas sim um ecossistema que, em conjunto com o smartphone, transforma-se em uma estação de trabalho. E será comercializado com o nome de Phonestation Meizu MX4.
O kit que forma o PhoneStation pode ser adquirido em três cores – cinza, prata e dourado – e inclui três acessórios, além do smartphone: o “Vi Center”, dispositivo multifuncional que permite recarregar o celular em qualquer lugar, e um teclado virtual (laser) Bluetooth, que pode ser projetado em qualquer superfície plana e opaca; o “Vi Cast”, que se conecta à porta HDMI da TV e permite transmitir vídeos, músicas e fotos, além de duplicar a tela do Meizu diretamente para a TV; e o “Vi Drive”, dispositivo de armazenamento e compartilhamento via Wi-Fi que possibilita armazenar músicas, vídeos e quaisquer outros formatos de dados.
Resumindo a explicação acima: todos esses acessórios mais o smartphone MX4 fornecem ao usuário a experiência de estar usando um computador. É claro que nem tanto assim, por dois motivos.
O teclado não é físico, é laser, projetado na mesa e, portanto, você vai sentir como se se estivesse digitando em um tablet, já que a superfície é lisa. Segundo, o sistema é o Android, com algumas modificações, mas bem diferente do Windows que muitos estão acostumados a usar.
A Vistation foi categórica ao informar que o smartphone Meizu MX4 não será vendido separadamente. Portanto, o preço não pode ser o mesmo de um smartphone. E assim a Phonestation Meizu MX4 custa R$ 2.899.
Sim, é caro. Mas segundo Felipe Colaneri, responsável pelo marketing da Vistation, a empresa não pretende competir no mercado de smartphones no Brasil, mas sim, oferecer um produto novo, que ofereça uma nova forma para trabalhar e se divertir com o smartphone.
É claro que o smartphone pode ser utilizado sem os acessórios, pois continua sendo um aparelho como qualquer outro. Mas a ideia é elevar a experiência de uso do smartphone para outro nível, já que o poder de processamento vem aumentando rapidamente.
Nova ação da Samsung reforça benefícios da família Galaxy para quem busca um smartphone completo,… Read More
Os smartphones dobráveis são dispositivos que podem ser dobrados, ao contrário dos modelos tradicionais com… Read More
Inovações na Galaxy AI, Galaxy Buds 3, Z Fold 6, Z Flip 6 e mais:… Read More
A empresa estará presente com suas marcas WD_BLACK e SanDisk, oferecendo produtos especialmente desenvolvidos para… Read More
Com tela curva de 34 polegadas, o monitor ViewFinity S6, da Samsung, foi criado para… Read More
A LG Electronics exibiu, Na InfoComm 2024, uma gama de soluções para vários setores, destacando… Read More