https://cafecomreview.com.br
Sandisk apresenta cartão de memória com 1 terabyte de capacidade

A Western Digital Corporation, fabricante e desenvolvedora de soluções e tecnologia de armazenamento, lançou hoje o protótipo do cartão SDXC de 1 terabyte (TB), da SanDisk, na principal feira comercial do mundo para profissionais de foto e vídeo, a Photokina.

A empresa já havia lançado um cartão de 512 GB na mesma feira em 2014, batendo recorde de armazenamento em cartões tão pequenos.

A empresa continua a forçar os limites da tecnologia com soluções que oferecem suporte ao crescimento exponencial de demandas de produção com uso intenso de dados, pensando no crescente mercado de conteúdo de alta resolução, como 4K e 8K.

sandisk-sd-1tb
Empresa mira no mercado de conteúdo de alta definição, como conteúdo de 4K e 8K

Pode parecer exagero, mas esses cartões SD com alta densidade de armazenamento são ótimas soluções para profissionais de cinema, publicidade e mesmo fotógrafos.

A demanda por alta definição está aumentando e também as novas tendências em gravar vídeos em 360 graus e em realidade virtual, o que consome uma grande quantidade de dados. O fato de não precisar ficar dividindo o material em vários cartões agiliza o trabalho desses profissionais.

O problema, como sempre, é o preço que toda tecnologia nova tem. O novo cartão SDXC de 1 TB da Sandisk não vai sair por menos de US$ 800. No Brasil, com certeza, o preço será acima de R$ 2 mil.

Deixe um comentário

avatar
800
  Subscribe  
notificar:
Fechar Menu