A Samsung apresentou ao mercado brasileiro seu novo posicionamento global da marca com o mote: “Do What You Can’t”. O objetivo é mostrar que a Samsung oferece um portfólio de produtos, serviços e benefícios desenvolvidos para auxiliar o consumidor a superar barreiras e conquistar seus sonhos.
Andréa Mello, Diretora de Marketing Corporativo e de Consumer Electronics da Samsung Brasil explica que a empresa “quer inspirar o consumidor a buscar e a acreditar que um mundo de possibilidades está ao seu alcance. O objetivo é mostrar como a tecnologia ajuda a estabelecer conexões e progressos significativos em nossas vidas e como esse conceito inspira a Samsung a entregar serviços, benefícios e experiências ainda mais inovadores. Para nós, o impossível não existe e gostaríamos que os nossos consumidores também adotassem essa premissa em suas vidas”.
Todas as iniciativas da marca refletem esse novo posicionamento e dessa forma a Samsung anuncia as novidades para Samsung Care, Samsung Club, Samsung Social e Samsung Conecta. Conheça abaixo as principais delas.
A Samsung expandiu o seu serviço de assistência técnica inteligente que agora pode ser acionado tanto por telefone, redes sociais ou por e-mail, bem como pelo chat online, e Twitter, no qual é disponibilizado um Bot híbrido que mescla o atendimento automatizado e humano para ajudar os clientes em todos os canais. Além disso, a marca passa a oferecer treinamentos nas Samsung Stores para pessoas da terceira idade, bem como a continuidade do Samsung Concierge – serviço exclusivo de pós-venda disponível para linhas premium de celulares, TVs e notebooks. Assistência técnica não precisa ser um problema, mas estar presente também nos momentos de dúvidas, por exemplo.
Em 2018, o programa de benefícios da marca vai expandir suas ofertas e garantir novas e imperdíveis promoções para seus membros. O programa seguirá oferecendo descontos especiais nas áreas de educação e cultura, gastronomia, bem-estar, viagem e entretenimento, além de privilégios na compra de produtos Samsung, convites e presentes especiais.
Por ser um clube de benefícios diferente com vantagens exclusivas, o Samsung Club segue atraindo usuários com sua fácil mecânica de resgate e acúmulo de pontos. Vale destacar que este programa é o único clube de benefícios do mercado em que o consumidor não perde os pontos conquistados quando resgata alguma oferta.
Dando continuidade à premissa de que a tecnologia pode contribuir para a transformação da vida das pessoas, criando incentivos para o mundo desafiar barreiras, a Samsung anuncia para este ano a parceria com a Fundação Gol de Letra, do jogador tetracampeão de futebol Raí.
A instituição contribui com a educação de crianças e jovens de comunidades socialmente vulneráveis, para que tenham mais oportunidades e perspectivas de vida, aliando práticas educacionais e de assistência social ao desenvolvimento comunitário e de suas famílias.
A parceria bem-sucedida com os institutos sociais atualmente apoiados pela Samsung, como o Instituto Gabriel Medina (desde 2017) e o Instituto Vanderlei Cordeiro (desde 2010), continua, para que sigam em sua missão de educar crianças e jovens por meio do esporte, criando novas oportunidades e condições para que as pessoas impactadas pelos projetos possam ter ferramentas para se tornar melhores cidadãos.
Além disso, a Samsung lançou em 2017 o projeto Teatro para Todos os Ouvidos, ação social que possibilita a deficientes auditivos e a surdos assistir a uma peça de teatro sem a necessidade de um intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais).
Durante a peça, os participantes utilizam o Galaxy S8 e os novos óculos de realidade virtual da Samsung, o Gear VR, para acompanhar um espetáculo de teatro em tempo real com legendas. O vídeo institucional abaixo explica como a tecnologia ajudou surdos a terem uma experiência completa assistindo à peça.
A partir de abril, a peça “O Arquiteto e o Imperador da Assíria”, receberá a tecnologia de acessibilidade Samsung com nova inteligência artificial, que melhorará ainda mais a geração das legendas.
Para contribuir também com acessibilidade, a Samsung utiliza nas suas publicações nas redes sociais a hashtag #PraCegoVer, ou seja, uma legenda descritiva a ser lida para que uma pessoa cega saiba o conteúdo da imagem.
Outra importante ação é a parceria com o Instituto Paulo Freire, que está em processo de alfabetização de 300 pessoas de cooperativas que trabalham com descarte de resíduos em geral, além de incentivar seus consumidores a descartarem adequadamente seus equipamentos eletrônicos.
A Samsung decidiu desenvolver essa iniciativa pelo trabalho de educação humanizada e transformadora que o Instituto Paulo Freire desempenha com foco em construir “um outro mundo possível” e que está em sintonia com objetivo da Samsung Brasil.
A iniciativa intitulada “Alfabetização Cidadã – Da digital ao digital” oferece a pessoas que antes não sabiam ler e usavam as digitais para assinar o próprio nome, um curso de alfabetização associado à formação socioambiental e ao uso de tecnologia, ampliando o acesso ao mundo digital e incentivando os alunos a desafiarem barreiras.
A entidade utiliza o revolucionário método de ensino com elementos do cotidiano dos alunos para proporcionar uma experiência de ensino sob medida para o adulto, que aprende muito mais rapidamente que pelos métodos tradicionais.
Outras iniciativas da Samsung na área de educação são o programa “Geração de Futuro”, que já ofereceu mais de 550 horas de treinamento gratuito, com foco em capacitar jovens em situação de vulnerabilidade social para a conquista do primeiro emprego em atividades relacionadas aos direitos do consumidor.
E o Programa “Respostas para o Amanhã”, no qual professores e alunos do ensino médio de escolas públicas são estimulados a utilizarem conceitos das Ciências da Natureza e da Matemática aplicados em projetos que visam transformar suas realidades por meio de soluções simples.
Podemos mencionar ainda o desenvolvimento de cursos abertos e gratuitos para estimular e tornar acessível o conhecimento sobre Internet das Coisas, através da plataforma Code IoT, além de Laboratório de Criatividade que promove o conhecimento e o empreendedorismo em comunidades vulneráveis. Ações educativas também são estimuladas no Programa de Voluntariado, onde funcionários participam de ações colaborativas na comunidade.
A iniciativa que reúne diversas atrações comandadas por conceituados artistas do Brasil e do mundo reserva para 2018 espetáculos imperdíveis. O Samsung Conecta trará os já tradicionais eventos Samsung e-Festival, o Samsung Best of Blues e o Sinfonia Samsung Rock. Das atrações já confirmadas, o público pode esperar apresentações da Orquestra Juvenil Heliópolis, entre outras. Com o Samsung Conecta dá pra se divertir sem gastar uma fortuna.
Nova ação da Samsung reforça benefícios da família Galaxy para quem busca um smartphone completo,… Read More
Os smartphones dobráveis são dispositivos que podem ser dobrados, ao contrário dos modelos tradicionais com… Read More
Inovações na Galaxy AI, Galaxy Buds 3, Z Fold 6, Z Flip 6 e mais:… Read More
A empresa estará presente com suas marcas WD_BLACK e SanDisk, oferecendo produtos especialmente desenvolvidos para… Read More
Com tela curva de 34 polegadas, o monitor ViewFinity S6, da Samsung, foi criado para… Read More
A LG Electronics exibiu, Na InfoComm 2024, uma gama de soluções para vários setores, destacando… Read More