snapdragon

Qualcomm sai na frente e oferece suporte mais ágil para implementação do Android P

A Qualcomm Technologies anunciou parceria com a Google para implementar o Android P em plataformas móveis Qualcomm Snapdragon.

Para quem não entendeu a linguagem técnica, isso quer dizer que smartphones produzidos com processadores Snapdragon, da Qualcomm, sairão de fábrica com a versão mais nova do sistema operacional da Google, o Android P.

Por meio do acesso antecipado ao Android P, a Qualcomm Technologies otimizou seu software nas plataformas móveis Snapdragon 845, 660 e 636 de maneira a garantir que os fabricantes possam fazer a atualização para o Android P no momento do lançamento.

Chipset Snapdragon

 

Essa parceria permite que o Google melhore a velocidade de seu ciclo de atualização do sistema operacional e que os fabricantes de smartphones OEMs tragam os mais recentes aprimoramentos de software aos consumidores com mais rapidez do que os lançamentos anteriores do sistema operacional Android.

Mike Genewich, diretor de gerenciamento de produtos da Qualcomm Technologies declarou que “Graças a um relacionamento de proximidade, a Google e a Qualcomm estão prontas para expandir o mercado para o Android e tornar mais fácil para os OEMs lançarem dispositivos baseados nas plataformas móveis da Snapdragon.”

Google e o Project Treble

O Google vem trabalhando há meses em um projeto chamado Project Treble. A ideia básica é dividir a arquitetura do sistema Android em módulos.

Dessa forma as fabricantes de processadores podem trabalhar no desenvolvimento de controladores para as novas versões do Android. E ao mesmo tempo as fabricantes de smartphones podem customizar o Android como sempre fazem.

Portanto, esse projeto simplifica a implementação do Android. Como consequência as atualizações e inovações do sistema chegarão mais rápido aos consumidores. E entre os fabricantes de chipsets, a Qualcomm deu a largada nesse projeto. Uma ótima notícia para os consumidores.

Deixe um comentário

avatar
800
  Subscribe  
notificar: